Secretária de saúde de Bananeiras destaca ações de sua pasta em programa de rádio

Publicado em domingo, abril 6, 2014 ·

cleliaA Secretária de Saúde do município de Bananeiras, Dr. Clélia, participou na tarde deste sábado, 05 de Abril, do programa de rádio, visão administrativa.

Sobrea vacinação HPV a secretária disse que o município conseguiu alcançar 98%, um índice acima da média nacional que é de 80%. “Isso só foi possível, graças a uma parceria entre a secretaria de Saúde e de Educação.” Destacou Dr. Clélia.
Para a secretária a ação do Governo Municipal, prefeitura na comunidade, tem sido de grande importância para que serviços de saúde, oferecidos muitas vezes apenas na cidade, cheguem ao cidadão que está em áreas mais afastadas da sede do município.

Sobre a saúde do município, Dr. Clélia disse que os números mostram uma saúde que vem dando resultados positivos, mesmo diante das visíveis dificuldades. “Enfrentamos dificuldades, como qualquer outro município desse país, mas os números mostram um avanço significativo e uma saúde que vem dando resultados positivos.” Destacou a secretária acrescentando que o município tem travado uma luta constante na busca por médicos para o município. “Há uma dificuldade enorme em conseguir médicos, o que é um problema nacional. A prova é o reconhecimento do governo federal ao criar o Mais Médicos e o Provab (Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica).” Dr. Clélia disse que o município foi inscrito no mais médicos, mas que ainda não foi contemplado.

Cerca de 1.800 consultas são realizadas por mês no hospital da cidade, mesmo não havendo recursos para isso, já que esses atendimentos deveriam acontecer em PSFs. “A determinação do gestor é a de não negar nenhum atendimento, mesmo os casos que não são de urgências.” Declarou. Sobre atendimentos nos PSFs, a secretária esclareceu que onde não há médico; há enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, atendimento de vacinação, atendimento a gestante e outros mais.
Dr. Clélia ressaltou que a reforma que será feita no hospital e os equipamentos que serão adquiridos, será mais um passo importante para a melhoria na saúde pública de Bananeiras.
Para evitar que o cidadão se dirija até João Pessoa, Campina Grande, ou outro grande centro, a atual administração não tem medido esforços para ampliar o número de atendimento especializado no próprio município, passando de 10 para quase 20 especialistas.

Dr. Clélia encerrou dizendo que a administração está toda empenhada para avançar na oferta de uma saúde de qualidade aos Bananeirenses e que no que depender do Chefe do Executivo Municipal, Douglas Lucena (PPS), e de toda a equipe de saúde, o cidadão sempre será tratado com carinho e atenção, “Pois a saúde é uma prioridade dessa gestão.” Finalizou.

Visão Administrativa

O programa visão administrativa é de responsabilidade da assessoria de comunicação do Governo Municipal de Bananeiras, e vai ao ar sempre aos sábados, entre as 12h00 e as 13h00. O objetivo é levar aos Bananeirenses as informações daquilo que a gestão pública está fazendo com os recursos públicos; uma prestação de contas das ações e serviços do Executivo Municipal.

Junior Campos
CODECOM-Bananeiras/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627