Secretaria de Mulher quer justiça no caso Queimadas e se reúne hoje com secretário Claudio Lima

Publicado em terça-feira, Fevereiro 14, 2012 ·

violencia_3A subsecretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, declarou que tem acompanhado o caso Queimadas pela mídia e hoje, terça-feira (15) em reunião com o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Claúdio Coelho Lima, cobrará justiça.

Gilberta lembrou que Queimadas não tem Delegacia da Mulher e que apesar de todos os avanços nas questões dos direitos das mulheres, esse caso ainda mostra como o corpo das mulheres é tratado com desrespeito e o quanto é banalizado por homens que acreditam na impunidade.

Nesse sentido, as mudanças na lei Maria da Penha, que prevê que qualquer pessoa pode denunciar a violência doméstica, e não apenas a vitima, são considerados uma vitória para mulheres vitimas de agressão em todo o Brasil. “É uma afirmação da lei que era considerada por muitos como inconstitucional e equivocada” afirmou Soares.

A subsecretária comemorou esse novo avanço na luta contra a violência doméstica juntamente com o Juizado de Violência Contra as Mulheres de João Pessoa. “As conquistas são lentas, mas graduais” finalizou na entrevista para o Paraiba.com.br.

Iayna Rabay

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627