Secretaria de Ação Social de Guarabira desabriga família carente no bairro do Nordeste

Publicado em sábado, julho 30, 2011 ·

casa_abandonada_nordeste03Em Guarabira existem muitas famílias desamparadas que ainda não encontraram no poder público o apoio necessário para minimizar seus sofrimentos. Neste momento nos reportamos a um caso especial que nos chama a atenção é a situação em que se encontra a família da Senhora Raimunda Claudino da Silva, moradora da Rua Severino de Paiva Resende no bairro do Nordeste I em Guarabira.

Há cinco anos, a Secretaria de Ação Social do Município que tem como Secretária a senhora Roseane Amorim, cadastrou essa família em um dos programas de recuperação e construção de casas populares. Alugou uma casa no próprio bairro para abrigar os integrantes dessa família no intuito de demolir o casebre e reconstruí-lo o mais rápido possível, aproveitando o terreno. Enquanto a casa estivesse sendo construída a prefeitura assumiu o compromisso de pagar o aluguel da casa que abrigava a família provisoriamente. Infelizmente, por desespero da família, esse compromisso foi honrado por apenas 3 meses.

casa_abandonada_nordeste02O fato é que o casebre foi demolido, a Prefeitura de Guarabira até o presente momento não reconstruiu o imóvel, após três meses suspendeu o aluguel da casa provisória, obrigando a família de 7 membros,  por não possuir condições financeiras, ter que ir morar até hoje em um quarto apertado,  sem ter ao menos onde realizar suas necessidades fisiológicas. “A gente faz as necessidades em um saco plástico depois jogamos no lixo”, disse Antônio Alves, um membro da família.

O Vereador Beto Meireles, após ouvir uma reportagem do Jornal da Comunidade da Rádio 104,9 do Bairro do Nordeste, esteve no local e constatou toda veracidade do fato.  “É mais um absurdo praticado pela atual administração municipal que a cada dia tem se superado no quesito desmando administrativo”, disse o Vereador.

O Vereador quer saber da Prefeitura de Guarabira o real motivo pelo qual essa casa ainda não foi concluída e solicitará providências da secretária para que seja honrado o compromisso de reconstrução do imóvel e que os serviços sejam iniciados imediatamente. Caso a reivindicação não seja atendida, Beto Meireles irá provocar o Ministério Público para que também tenha conhecimento do caso.

casa_abandonada_nordeste01“Se trata inclusive de uma questão de saúde pública e respeito aos direitos das crianças daquela família, que por irresponsabilidade da Secretaria de Ação Social de Guarabira estão numa situação de penúria”. Concluiu o Parlamentar.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627