Secadores de banheiro sopram bactérias de coco nas mãos, diz estudo

Publicado em sábado, abril 14, 2018 ·

Um estudo publicado este mês na revista Applied and Environmental Microbiology, revelou que os secadores de mão, geralmente presente em banheiros públicos, sugam o ar do local cheio de coliformes fecais, e sopram de volta na sua mão e em todo o ambiente.

Ao analisar o ar de banheiros sem o secador e outros com a máquina, para que fossem comparados, o resultado mostrou que nas amostras de banheiros com o aparelho existem mais colônias bacterianas.

No estudo, os pesquisadores avaliaram 36 banheiros da Escola de Medicina da Universidade de Connecticut (EUA), e encontraram uma variedade de bactéria Bacillus subtilis, chamada de PS533, encontrada apenas em ambientes laboratoriais. Porém, a bactéria estava presente em todos os banheiros testados.

“As bactérias que estão nos banheiros vieram das fezes e podem ser jogadas na atmosfera quando damos a descarga, especialmente em vasos sanitários sem tampa”, afirma o autor do estudo, Peter Setlow, em entrevista para a revista Newsweek. O simples entra e sai de pessoas pela pelo banheiro faz com que as bactérias se espalhem cada vez mais por todo o local.

Como ser mais higiênico?

Quando realizamos nossa higiene no banheiro, acabamos despejando a nossa sujeira no ambiente. Sendo assim, o banheiro pode ser compreendido como um local com grande quantidade de fluídos corporais, como urina, fezes, saliva e suor.

Dar descarga com a tampa do vaso levantada, por exemplo, micro gotículas de um líquido muito duvidoso podem ser espalhadas pelo banheiro e pela sua própria roupa. Dessa forma, os micro-organismos ficam rodando pelo ar, contaminando escovas de dentes e outros materiais colocados sobre as bancadas e pias. Embora seja um simples gesto de dar descarga com a tampa abaixada, a atitude faz toda a diferença e deixa o banheiro menos contaminado.

Minha Vida

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS









INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627