Sebrae capacita 400 pessoas no Agreste da Paraíba

Publicado em terça-feira, outubro 1, 2013 ·

sebraeEsta semana, cerca de quatrocentas pessoas devem participar, em Remígio, da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), evento voltado para os empreendedores locais e que busca fortalecer e estimular o empreendedorismo da cidade e região. A OSE tem início nesta segunda-feira (30) e prossegue até a próxima sexta-feira (04), no Ginásio Poliesportivo O Geraldão, Centro de Remígio. A novidade desta edição do evento é a realização de programação paralela durante o dia, voltada para o aperfeiçoamento da gestão para quem já tem um pequeno negócio.

Além das atividades da OSE que acontecem durante a noite, sempre das 19h às 22h, o Sebrae decidiu inovar e, em parceria com a prefeitura de Remígio, vai promover uma série de oficinas do programa SEI. Essas oficinas integram um programa do Sebrae de aperfeiçoamento da gestão dos microempreendedores em áreas específicas da empresa, como controle das finanças, atendimento e planejamento, entre outras.

Algumas dessas oficinas SEI terão como público-alvo, além dos empresários, os servidores da prefeitura de Remígio. Os cursos oferecidos são: oficina de Associativismo, oficina Atendendo com Qualidade e oficina de Relações Interpessoais. Para participar dessas oficinas não é necessário ter feito inscrição na OSE.

Segundo a analista do Sebrae em Campina Grande e gestora do Programa Território da Cidadania Borborema, Andréa Menezes Souza, a inclusão de mais uma programação durantes os dias da OSE, tem como intenção levar o microempreendedor a uma administração mais eficiente do seu negócio e fazer despertar nos funcionários públicos a importância de uma gestão de qualidade.

Durante a Oficina Sebrae de Empreendedorismo os inscritos participam de dinâmicas de grupo, simulações e experimentações onde são trabalhados, com o apoio de facilitadores, temas relacionados a empreendedorismo, gestão, planejamento, finanças e marketing de forma simples e direta, a partir de situações reais que fazem parte do cotidiano de uma empresa. A participação na OSE é vedada aos inscritos no evento.

A OSE é uma parceria do Sebrae Paraíba com a prefeitura municipal de Remígio através do programa Território da Cidadania Borborema. Os municípios que tiverem interesse em realizar a OSE devem entrar em contato com o Sebrae.

Redação iParaiba com Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627