Saúde deve ser prioridade no governo de Douglas Lucena

Publicado em quinta-feira, março 27, 2014 ·

saudeA saúde no Município de Bananeiras é o setor que mais precisa urgentemente de investimento, de acordo com a enquete realizada pelo portal Bananeiras Online, que teve 816 votos computados.

Entre as preocupações dos bananeirenses, saúde foi apontada por (49%) das pessoas. A segurança ficou em segundo lugar (34%), seguida por esportes (6%) e educação (5%).

A saúde é o principal problema não só de Bananeiras, mas de todo País 

Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (26), para 45% das pessoas, saúde é o principal problema do País; insatisfação é tanto com o SUS como com convênios privados. O sistema de saúde foi avaliado como ruim ou péssimo por 56%. A avaliação da maioria é que a causa do problema é a falta de médicos e enfermeiros e a qualidade do atendimento: 39% afirmaram que precisa contratar mais médicos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Vereadores denunciam a falta de médicos em Bananeiras

Os vereadores, Alline Giselle (PP) e Antônio Marques (PDT), denunciaram durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (25), a falta de médicos no Hospital Municipal de Bananeiras “Dr. Clóvis Bezerra”. (Reveja matéria aqui).

Investimentos em Bananeiras

O Prefeito do Município de Bananeiras,  Douglas Lucena, informou que há um recurso de 600 mil, disponibilizado pelo Governo do Estado, que será direcionado à reforma do Hospital Municipal. Também anunciou mais 300 mil para equipamentos. De acordo com Douglas, o município recebeu ainda recursos para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de duas emendas dos Deputados Efraim Filho e Wilson Filho, que juntas chegam a 700 mil. O recurso será usado para dotar o sistema de saúde municipal de equipamentos.

 

Bananeiras Online

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627