no Sertão

Sargento da PM se recupera da Covid-19 após 40 dias internado, na Paraíba; ‘grato pela cura’

Publicado em sábado, maio 30, 2020 ·

Os últimos quarenta dias vividos pelo sargento da Polícia Militar, Francisco de Assis Almeida, de 61 anos, foram marcados por dificuldades, mas também pela força de vontade para vencê-las. Diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ele passou mais de um mês hospitalizado no Sertão da Paraíba e recebeu alta médica, na última segunda-feira (25), após se recuperar.

A recuperação representa uma vitória para ele. “Fiquei muito feliz, pois venci a essa doença devastadora. Apesar de ainda estar debilitado, estou grato a Deus pela minha cura”, declarou.

Francisco de Assis atua na Guarda Militar da Reserva, do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cajazeiras. Ele estava afastado do serviço policial desde o mês de março, por fazer parte grupo de risco da doença devido à idade.

Em casa, ele teve contato com familiares que apresentavam sintomas suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e testou positivo para a doença, conforme explicou o tenente-coronel Nicolau Terceiro, comandante do 6º batalhão de Polícia Militar.

Após sentir o agravamento dos sintomas, o policial foi encaminhado para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde o quadro de saúde dele se complicou e precisou ser entubado por 14 dias. Ele relatou o pouco que lembra sobre como foi conviver com a doença.

G1

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627