São Pedro de Belém: ornamentação da praça retratou a cultura nordestina e chamou a atenção dos visitantes

Publicado em segunda-feira, julho 4, 2011 ·


Enfeite1A festa junina em Belém, município do Agreste paraibano, terminou no sábado (2). Foram três dias de muita animação com atrações, a exemplo de Maria Cecília e Rodolfo, que despertaram a atenção de populares da região e até de estados circunvizinhos.

A movimentação na cidade, particularmente na rua onde estava armado o palco principal, o grande número de veículos e o comércio aquecido foram elementos que ajudaram as pessoas a entrarem no clima daquele que é considerado o ‘Melhor São Pedro da Paraíba’. Palco, público e camarotes também fizeram uma combinação perfeita.

EnfeiteAs 17 atrações definidas pelo prefeito Roberto Flávio (PMDB) tiveram o reconhecimento dos visitantes e o destaque do FOCANDO A NOTÍCIA. Porém, a ornamentação da praça central, de frente a igreja da Sagrada Família, mereceu, igualmente, a atenção da nossa reportagem.

Imagens mostrando o forró pé de serra; casa de campo; plantação de milho; o tradicional balão e a fogueira retrataram com perfeição a vida e a cultura nordestina.

Alguns turistas comentaram que a praça é o cenário que retrata bem a realidade do povo nordestino. “São verdadeiras obras de arte que às vezes passam despercebidas por muitos, mas que precisam ser mostradas com intensidade a cada ano”, ressaltaram.

Confira todas as fotos em “Acontecimentos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627