São Paulo anuncia “pacotão” de reforços liderado por Cortês

Publicado em quinta-feira, dezembro 22, 2011 ·

Foto: Agência Lance
Foto: Agência Lance

O São Paulo anunciou na noite desta quarta-feira um “pacote” de reforços para a temporada 2012. O clube do Morumbi, que buscará a recuperação depois de um ano razoável em 2011, confirmou as contratações do lateral esquerdo Cortês, ex-Botafogo; o zagueiro Edson Silva e o meio-campista Maicon, ambos ex-Figueirense; o volante Fabrício, ex-Cruzeiro; e o defensor Paulo Miranda, ex-Bahia.

Destaque no Campeonato Brasileiro com a camisa do Botafogo, Cortês chegará no Morumbi com o objetivo de assumir a lateral esquerda do São Paulo, que nos últimos anos sofreu com a irregularidade de jogadores como Juan, titular absoluto da posição, mas que conviveu com vaias da torcida durante a temporada.

“É uma alegria muito grande vir para o São Paulo. A equipe é muito qualificada e a diretoria sempre monta times para ser campeão. Meu objetico é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar à Seleção e conquistar títulos”, discursou o jogador de 24 anos, em entrevista ao site oficial do time. O lateral esquerdo assinou por cinco anos com o clube tricolor.

Somado a Cortês, outro jogador que chega ao Morumbi cercado de expectativa é Fabrício. Experiente, o antigo volante do Cruzeiro, com passagem pelo rival Corinthians, afirmou que possuía o sonho de atuar no hexacampeão nacional – o meio-campista assinou um contrato de três anos com a equipe paulistana.

“Já passei por muita coisa no futebol e valorizo demais a profissão. Sempre alimentei o sonho de jogar no São Paulo, pela organização, estrutura e seriedade. Chego com uma expectativa enorme, de títulos é claro. Vi vários quadros na parede do CT e quero deixar o meu também”, disse o jogador.

Destaques do Brasileiro como Cortês, Edson Silva e Maycon, fundamentais peças na ótima campanha do Figueirense, querem aos poucos conquistar um espaço dentro do clube. “Meu primeiro objetivo é conquistar um lugar no time. Quero arrebentar no São Paulo. Passei dois anos maravilhosos no Figueirense e sei que aqui é diferente. Mas estou pronto, num momento especial da minha carreira”, afirmou o meia, após assinar por cinco anos.

O defensor seguiu a mesma linha de pensamento do companheiro dos tempos de Figueirense, adotando um humilde discurso em sua apresentação. “Os títulos do São Paulo sempre vieram com defesas históricas e espero contribuir para que isso se repita aqui. Podem contar com um cara muito trabalhador, sério e com muita vontade de vencer”, disse Edson Silva, que permanecerá os próximos três anos no Morumbi.

O mais jovem dos reforços são-paulinos é Paulo Miranda. Também destaque na Série A, mas com a camisa do Bahia, o zagueiro chegou a São Paulo prometendo bom futebol. “Lutei muito pra chegar aqui e agora depende de mim para fazer um grande ano no clube. A torcida pode esperar um jogador que vai honrar a camisa do clube”, completou.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627