São João Pé de Serra de Bananeiras aquece a economia local

Publicado em sábado, junho 20, 2015 ·

são joãoA principal festa da cidade de Bananeiras, no brejo da Paraíba, é responsável por um importante aquecimento na economia local.

O melhor São João Pé de Serra do Mundo, título que o Ba­naneirense e o paraibano, exibem com orgulho, dura 4 dias e atrai cerca de 100 mil pessoas. Nesse perío­do são gerados 2 mil empregos diretos e indiretos e a economia recebe um impac­to bastante positivo.

O setor de serviços é o que mais se destaca, tendo um incremento no fatura­mento de 100%. Restaurantes e hotéis da cidade chegam a dobrar a capacidade de atendi­mento, para atender a grande quantidade de turistas que chegam para aprovei­tar o São João.

Esses turistas vêm principalmente do nordeste brasileiro (75%), mas pessoas de outros estados do país e de outros países também visitam a cidade nesse período. A permanência média de cada um é de 6 dias e o gasto médio é de R$ 2.300,00, incluindo hospedagem, alimentação, eventos e transporte. Grande parte desses turistas possuem casas nos luxuosos condomínios de campo situados em Bananei­ras, e aproveitam a época junina para trazer toda a família e amigos para conhe­cer a cidade e aproveitar a melhor época do ano no Nordeste.

Dos turistas que estiveram presentes na festa de 2014, 96,6% pretende voltar em 2015 e 95% aprovaram o evento. Além disso, a cidade é bastante hospitaleira. Isso foi dito por 98% dos visitantes. A cidade também é segura, opinião de 96,2% dos turistas.

Essa aprovação toda não vem só dos turistas. 92% da população de Bananei­ras, o povo que mais entende de São João, aprova a festa e acha que ela ficou ainda melhor nos anos de 2013 e 2014, com a alteração do local e uma nova es­trutura, o que deixou o evento mais seguro e mais espaçoso.

O São João Pé de Serra de Bananeiras, começa neste sábado (20) e segue até a terça (23), com uma programação que envolve teatro, dança e shows com Cezinha, Os Gonzagas e Waldonys, entre outras atrações que se apresentam em dois palcos.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627