São João de Campina Grande vai homenagear Luiz Gonzaga

Publicado em quarta-feira, maio 16, 2012 ·

Luiz Gonzaga do Nascimento foi um dos mais importantes ícones da música popular brasileira. Acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé de serra para todos os cantos do país. Falou em suas músicas, da pobreza, tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. No centenário do poeta sanfoneiro, várias homenagens a Rei do Baião e no Maior São João do Mundo, elas serão identificadas com painéis na Pirâmide do Parque do Povo, museu com discos, fotografias e acessórios usados por Luiz Gonzaga, que ficará situado no Recanto da Poesia, no Quartel General do Forró, dentre outros.
O prefeito Veneziano Vital disse que são mais do que justas as homenagens a Luiz Gonzaga no Maior São João do Mundo. Na abertura da festa, a programação de shows já lembra o Rei do Baião com a apresentação de Flávio José, um dos mais importantes representantes da música nordestina, um dos seguidores de Seu Lula.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, enfatizou a importância de Luiz Gonzaga e que o São João de Campina não poderia deixar de prestar as homenagens ao ícone da música que mais se identifica com a festa junina. Além do museu, o cenografia vai lembrar o Rei do Baião, que estará presente também em outros recantos do QG do Forró, através dos cordelistas, repentistas e outros.
paraibaconfidencial

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627