Santos vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento

Publicado em domingo, julho 3, 2011 ·

santos4A noite fria e os desfalques fizeram com que o Santos sofresse para conseguir a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, neste sábado, no Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida era para ter acontecido há uma semana, mas adiada pela CBF em razão da final da Taça Libertadores, vencida pelos alvinegros.

Com a vitória, o Santos foi aos oito pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o América-MG permaneceu com cinco pontos, na 18ª colocação.

A equipe da baixada santista só volta a jogar no dia 10, fora de casa, contra o Palmeiras, já que a partida contra o Fluminense, inicialmente marcada para o meio da semana, foi adiada pela CBF, devido ao grande número de jogares cedidos pelo clube para as seleções principal e de base.

O América-MG enfrenta o Palmeiras na quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O JOGO

O Santos começou a partida no ataque. As jogadas pelo lado esquerdo, com Léo e Alex Sandro, eram as mais perigosas da equipe alvinegra. Em uma delas, saiu a falta que originou o gol, logo aos 7min do primeiro tempo. Após a cobrança de Danilo, o zagueiro Anderson, do América-MG, desviou contra as próprias redes.

Após o gol, o time mineiro passou a se expor um pouco mais, tentando criar jogadas perigosas. O Santos, por sua vez, recuou e passou a apostar nos contra-ataques para tentar o segundo.

Os mineiros conseguiram concluir a gol em duas oportunidades, uma delas de cabeça, com o atacante Fábio Júnior, mas sem sucesso.

Com isso, o Santos cresceu novamente no jogo e passou a trocar passes no meio de campo. O América adiantou a marcação e a partida passou a ter muitas faltas no meio de campo. As bolas paradas se tornaram a única maneira das equipes chegarem à área adversária.

Ao final do primeiro tempo, o gol contra do zagueiro do América-MG fez com que o Santos fosse para o vestiário em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Santos perdeu Alex Sandro, que, contundido, deu lugar ao jovem Charles. Já o América foi para o ataque. O zagueiro Willian Rocha saiu para a entrada do atacante Fabrício, ex-Atlético-PR.

As mudanças fizeram com que o time mineiro começasse melhor a segunda etapa. O lado esquerdo do ataque do Santos não conseguia mais criar boas jogadas, e o América-MG passou a trocar passes na frente da área alvinegra.

Fabrício e Fábio Júnior passaram a ameaçar o gol de Rafael, que se viu obrigado a fazer defesas importantes. No ataque santista, apenas uma boa tabela entre Arouca e Borges conseguiu ser concluída, mas o volante chutou para fora.

No entanto, mesmo sendo melhor durante todo o segundo tempo, a equipe mineira não conseguiu balanças as redes da equipe da baixada, que, por sua vez, conseguiu mais três importantes pontos dentro da competição, os quais tiram o time da zona de rebaixamento.

http://www.folha.uol.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627