Santos sofre, mas bate Santa Cruz com golaço no fim em jogo de dois apagões no Pacaembu

Publicado em domingo, setembro 18, 2016 ·

© GazetaPress
© GazetaPress

A partida entre Santos e Santa Cruz não mostrou a facilidade imaginada se fosse levado em conta apenas a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com muito sofrimento, o time paulista derrotou o pernambucano por 3 a 2, com gols marcados por Copete, Jean Mota e Vitor Bueno. Keno balançou as redes duas vezes pelos visitantes.

O duelo foi realizado no Pacaembu, estádio escolhido pelo alvinegro praiano e que já havia recebido Flamengo 2 x 0 Figueirense nesta rodada. A chuva que atingiu São Paulo no começo da noite, contudo, fez com que a iluminação sofresse dois problemas e atrasou o fim da partida em quase 30 minutos.

Com a vitória, o Santos segue próximo dos líderes do Brasileiro. O time de Dorival Júnior, quarto colocado, tem 45 pontos, estando a seis do líder Palmeiras. Já o Santa Cruz está no penúltimo lugar, com 23 pontos, a seis do primeiro time que está fora da zona de rebaixamento, que é o Vitória.

Domínio santista no 1 º tempo

Nem bem o jogo começou, o Santos já pulou na frente do placar. Vitor Bueno cruzou da direita, Ricardo Oliveira cabeceou, a bola bateu na zaga e sobrou para Copete, que, de voleio, mandou para o fundo do gol.

O time mandante manteve o domínio a partir daí, mas a próxima chance clara ocorreu somente aos 31 minutos. Lucas Lima acionou Zeca, que deixou Ricardo Oliveira na cara do gol. Tiago Cardoso saiu bem e conseguiu fazer a defesa.

Aos 40, o Santa Cruz assustou pela primeira vez. João Paulo cobrou falta e Danny Morais cabeceou por cima do gol.

Reviravoltas (nos refletores e no jogo)

A segunda etapa começou com atraso de alguns minutos, já que, quando o Santa Cruz retornou a campo, as luzes se apagaram. Na volta da iluminação, o time pernambucano mostrou que voltou de forma diferente para o confronto. Aos 10 minutos, Léo Moura cruzou da direita e Victor Ferraz rebateu no pé de Keno, que cortou e bateu de esquerda para empatar o duelo.

As luzes se apagaram novamente e o jogo ficou paralisado 15 minutos. Na volta, o Santos se mostrou mais ofensivo, com Jean Mota no lugar de Thiago Maia. A alteração mostrou resultado aos 26 minutos, quando Ricardo Oliveira ajeitou e Jean Mota bateu para o fundo do gol.

Grafite, jogador mais experiente do Santa Cruz, entrou em campo no lugar de Bruno Morares e quase deixou tudo igual aos 36 minutos, quando ganhou de cabeça de Gustavo Henrique e parou em Vanderlei. Aos 39, Tiago Cardoso fez linda defesa em cabeçada de Copete. No contra-ataque seguinte, Grafite tocou e Keno bateu na saída de Vanderlei, deixando tudo igual novamente.

Se enganou, porém, quem pensa que acabou por aí. O Santos deu a saída de bola, Vitor Bueno recebeu pela direita, cortou para a canhota e mandou uma bomba no ângulo. Golaço, que decretou a sofrida vitória do alvinegro.

Próxima rodada

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Sport fora de casa. Já o Santa Cruz enfrenta o Figueirense em Santa Catarina, no domingo, às 11h.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 2 SANTA CRUZ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 18 de setembro de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Público: 24.586 pagantes

Renda: R$ 884.000,00

Cartões amarelos: Luiz Felipe (SAN); Wellington Cezar (STA)

Gols:

SANTOS: Copete, aos 4 minutos do 1º tempo, Jean Mota, aos 26 minutos do 2º tempo, e Vitor Bueno, aos 41 minutos do 2º tempo

SANTA CRUZ: Keno, aos 10 e aos 39 minutos minutos do 2º tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Jean Mota), Lucas Lima (Yuri) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão)

Técnico: Dorival Júnior

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira (Luan Peres); Derley, Jadson (Wellington Cezar) e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite Bruno Moraes (Grafite)

Técnico: Doriva

ESPN

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627