Santos “rouba” avião da torcida e espera chegar ao Uruguai

Publicado em terça-feira, junho 14, 2011 ·

santistaDepois de muita indefinição e ansiedade, o Santos conseguiu embarcar no Aeroporto de Cumbica na manhã desta terça-feira. A ideia da delegação é chegar a Montevidéu no início da tarde, sem escalas, para o jogo de ida da final da Copa Libertadores da América contra o Peñarol, do Uruguai. Isso se não houver qualquer tipo surpresa no caminho, sobretudo por questões climáticas do vulcão chileno Puyehue. A delegação do Peixe foi beneficiada pela presença de uma aeronave fretada pela Santos Tour, que seria utilizada pela torcida para seguir ao território uruguaio – com monitoramento especial – e foi repassada às pressas ao time da Baixada.

Os jogadores chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 8h45 e souberam que a empresa uruguaia Pluna tinha disponibilizado o avião. Este voo estava marcado para sair às 9 horas, mas também atrasou. Embora otimista que a viagem será direta ao Uruguai, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro apresentou cautela. “Tudo indica que vamos a Montevidéu, mas só acredito quando o avião partir”, afirmou. A Conmebol admitia até a possibilidade de adiar o jogo.

O dia começou tenso aos santistas, já que o aeroporto em Montevidéu estava fechado em função da neblina. Em contrapartida, a situação das cinzas do vulcão Puyehue não eram o principal temor no território uruguaio. Concentrada em um hotel próximo a Cumbica, a delegação do Peixe permaneceu em estado de espera até receber o sinal verde da Pluna e seguir ao aeroporto.

Já a ida de boa parte dos torcedores da Santos Tour foi remanejada para o meio-dia, deixando alguns deles chateados e outros conformados. Péricles Vasconcelos Pereira, da cidade de Pirassununga (interior paulista), investiu R$ 5 mil na viagem e está desde a 1 hora em Cumbica, com o filho Mateus, de 12 anos. “Fomos informados que nosso avião passou para a delegação do Santos”, lamentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Torcida precisou de paciência no aeroporto

Em caso de atraso, a companhia aérea deve dar suporte aos passageiros e concedeu misto quente, refrigerante e café aos santistas. Pereira reclamou que há pouca gente da empresa trabalhando nesta terça-feira.

Confiante, a delegação santista foi recebida em Cumbica por gritos de “vamos ser tri (campeões) Santos” e uma faixa exposta pelos torcedores com os dizeres “Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar”, em referência ao clube vencedor da Copa dos Campeões da Europa e futuro adversário no Mundial de Clubes caso o Peixe vença a Libertadores.

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627