Santos perde Ganso, empata com Corinthians e decisão fica para Vila

Publicado em domingo, Maio 8, 2011 ·

neymar-liedsonTerminou sem gols o primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. Com a vantagem de atuar no Estádio do Pacaembu, o Corinthians não conseguiu passar pelo bem posicionado (e pouco criativo) time do Santos, empatando em 0 a 0 os 90 minutos iniciais da decisão e deixando a vantagem de decidir na Vila Belmiro para o time comandado por Muricy Ramalho.

O Corinthians, cujos jogadores entraram em campo com os nomes de suas respectivas mães nas camisas, assumiu a velocidade como sua principal arma. Tomando conta do meio de campo, os donos da casa cercaram muitas vezes o gol defendido por Rafael, principalmente com Bruno César e Liedson – Jorge Henrique e Dentinho, apagados, ofereceram pouco perigo. Na defesa, Wallace ocupou a lateral direita no lugar de Alessandro e não comprometeu.

O Santos tentou surpreender na escalação. Na véspera do clássico, Muricy Ramalho treinou com Rafael; Jonathan, Durval, Edu Dracena e Pará; Adriano, Danilo, Alex Sandro, Elano e Ganso; Neymar; porém, ao entrar em campo, o time era escalado no 4-4-2, com Alex Sandro deslocado para a vaga de Pará e Zé Eduardo compondo o ataque com Neymar. Ganso, apagado no primeiro tempo, deu lugar no intervalo para Alan Patrick.

O jogo

Jogando em casa, o Corinthians não esperou para fazer pressão no Santos, e logo aos 3min do primeiro tempo, Paulinho aproveitou a sobra de bola na intermediária para mandar rente à trave direita de Rafael. Com melhor toque de bola e domínio no meio de campo, o time de Tite só foi ameaçado aos 6min, em cruzamento de Elano que Júlio César cortou, criando um contra-ataque desperdiçado por Liedson. Porém, sem chances perigosas, os dois lados passaram a buscar jogadas em lançamentos mal-sucedidos.

Os santistas passaram então a procurar espaço pelo lado direito, principalmente com Elano. Aos 16min, Neymar tentou uma jogada individual, mas acabou desarmado pela zaga na área. A resposta veio dois minutos depois: Liedson recebeu na área, girou em cima da marcação e cruzou fechado – Rafael saiu bem e cortou, deixando a bola sobrar para sua defesa completar o serviço. Neymar ainda tentou pela esquerda aos 24min, mandando no pé da trave, mas Bruno César respondeu no contra-ataque e, sozinho, mandou por cima do gol de Rafael.

Sem repetir a pressão dos minutos iniciais, o Corinthians passou a lidar com a pressão da torcida, que pedia a entrada de William. No ataque, Liedson chegou a pedir um pênalti aos 33min, mas sem convencer Cleber Wellington Abade. Porém, Fábio Santos aproveitou a sequência do lance na esquerda e bateu cruzado, com perigo, para fora. Cinco minutos mais tarde, Liedson teve novo contra-ataque pela direita, mas Durval travou a jogada após o passe para Dentinho e levou o camisa 11 ao chão. O mesmo Liedson teve a chance aos 45min, mas cabeceou para fora o cruzamento que recebeu pela esquerda.

No segundo tempo, a melhor chance da partida veio aos 10min: Alan Patrick foi lançado pela esquerda e tocou por cima de Júlio César, mas Chicão tirou em cima da linha. Dois minutos depois, depois de um primeiro tempo discreto, Neymar recebeu na entrada da área e mandou no travessão.

No banco, Tite resolveu atender à torcida e William na vaga de Dentinho, mas a defesa se complicava: aos 15min, Neymar abriu com estilo na esquerda para Alan Patrick, que devolveu para o camisa 11 na área – a defesa, porém, se antecipou bem e evitou o gol.

O Corinthians melhorou nos instantes finais, levando perigo ao gol de Rafael. Aos 39min, Jorge Henrique achou Liedson na área e o centroavante acertou a trave da meta santista. A pressão prosseguiu até os minutos finais, mas o empate sem gols foi o resultado final.

Nenhum dos dois times, porém, conseguiu ir às redes do rival. Terminado o jogo no Estádio do Pacaembu, os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na partida de volta na Vila Belmiro. O vencedor assegura o título, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627