Santos agrada CBF e jogadores e escolhe Pacaembu para decisão da Libertadores

Publicado em quarta-feira, junho 8, 2011 ·

pacaembuO Santos enviou um ofício a Conmebol nesta terça-feira comunicando a escolha do Pacaembu como o palco da partida final da Libertadores, contra o Peñarol, dia 22 de junho. A decisão foi anunciada pelo clube no site oficial.

A escolha pelo Pacaembu agrada a CBF e grande parte dos jogadores. O Morumbi era o estádio preferido pela Conmebol para a realização da final, e por conta disso, o Santos chegou a negociar o aluguel com o São Paulo, e ainda recebeu regalias do rival, que permitiu a utilização de todas as cativas e os camarotes disponíveis.

As constantes brigas políticas entre São Paulo e CBF fizeram representantes da entidade máxima do futebol brasileiro sugerirem a escolha do Pacaembu ao Santos. Como a CBF alterou datas de jogos do Santos no Campeonato Brasileiro para privilegiar o time na disputa da Libertadores, alguns cartolas do clube encaravam como obrigação a escolha do Pacaembu.

A diretoria santista também levou em consideração a opinião de boa parte do elenco. Os jogadores manifestaram o desejo de decidir a Libertadores no Pacaembu por acreditar que no estádio a torcida exerça maior pressão ao adversário.

O Santos promete divulgar informações sobre a venda de ingresso para o segundo jogo da final em instantes. O clube espera ter faturamento significativo com a renda. Por conta disso, os duelos contra o Once Caldas e Cerro Porteño, pelas quartas de final e semifinal, respectivamente, já haviam sido transferidos da Vila Belmiro para o Pacaembu.

Uol

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627