Santa Rita sedia nessa sexta o 1º Festival de Artes em Direitos Humanos

Publicado em terça-feira, dezembro 4, 2012 ·

 

Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (CEDHOR) promove nesse sábado (8), em Santa Rita, o 1º Festival de Artes em Direitos Humanos.

O evento, que discutirá a segurança pública como direito humano, faz parte do Projeto “Segurança Pública: Direito seu, meu, NOSSO!”.

Confira abaixo todos os detalhes:

                                                                                                                                                                                 

 

1º FESTIVAL DE ARTES EM DIREITOS HUMANOS

4º PRÊMIO DOM OSCAR ROMERO DE DIREITOS HUMANOS

TEMA: “Segurança Pública: Direito seu, meu, NOSSO!”

 

CARTA CONVITE

 

O Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero – CEDHOR tem a satisfação de convidá-los (as) a participar do 1º Festival de Artes em Direitos Humanos, que ocorrerá no dia 08 de dezembro de 2012, na quadra do Centro de Formação Educativo Comunitário – CEFEC, Rua Gov. João Agripino, s/n, Jardim Carolina, Marcos Moura, Santa Rita-PB, a partir das 14h00.

O Festival tem como foco a promoção dos direitos humanos por meio das artes, terá como temática a segurança pública como direito humano, e faz parte do Projeto “Segurança Pública: Direito seu, meu, NOSSO!”.

 

Por meio deste Projeto, o CEDHOR pretende propagar, junto aos grupos vulneráveis, profissionais, estudantes, lideranças comunitárias e agentes da segurança pública, o direito à segurança pública como direito humano, na linha do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos. E tratará de temas como: controle social da atuação das polícias, acesso à Justiça, combate à violência, grupos de extermínio, democratização da segurança pública, etc, tendo em vista contribuir para a construção de um novo modelo de segurança pública, estimulando o debate na sociedade. Para isso, será realizada uma campanha, com oficinas, seminários e festivais, disseminando conhecimentos e debatendo a questão, na busca do enfrentamento a esses problemas.

O CEDHOR irá promover uma oficina preparatória ao Festival, a ser realizada no dia 20 de outubro, das 13h00 às 17h00, na sede do CEDHOR, Rua Jornalista Roberto Marinho, 530, Tibiri II, Santa Rita (próximo à Escola Municipal Odilon Ribeiro Coutinho). A participação nessa oficina é um dos critérios do Festival conforme regulamento em anexo.

 

As inscrições dos grupos para o Festival estão abertas de 01/10 a 18/10, e poderão ser entregues na sede do CEDHOR, de segunda a sexta, das 08h as 12h, ou por email cedhor@hotmail.com , conforme Ficha de Inscrição em anexo.

Para maiores informações: 3217-1304 (CEDHOR)

Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero-CEDHOR

Ana Miranda para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627