Saio pela porta da frente, diz Dom Aldo em missa de despedida em João Pessoa

Publicado em sábado, julho 16, 2016 ·

dom-aldoUma missa realizada neste sábado (16), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de João Pessoa, marcou a cerimônia pública de despedida do agora bispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, à frente da Arquidiocese da Paraíba. “Não vou fugir daqui. Saio pela porta da frente, não por outras portas. Minha profunda gratidão à Paraíba”, disse, em sua fala final. O dia também é de celebrar o Dia de Nossa Senhora do Carmo.
O comentário pode fazer referência a uma série de acusações feitas ao religioso que o coloca, junto com outros padres em atividade em João Pessoa, em meio a um escândalo envolvendo encontros sexuais em casas paroquiais. Apesar disso, o assunto não foi colocado em pauta em nenhum momento. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti, devoto da congregação de Nossa Senhora do Carmo, mencionou em fala que Dom Aldo se afasta por “motivos de saúde”, como foi dito em nota oficial da Arquidiocese.
Durante a homilia, Dom Aldo professou aos fiéis a se espelharem no exemplo de Nossa Senhora do Carmo, por sua devoção e castidade, “de acordo com a vontade de Deus”. Ao sair da Paraíba, o bispo emérito segue para Fortaleza (CE), onde integra a comunidade Shalom. O jornal O Povo, do Ceará, relembrou recentemente das acusações do Ministério Público Estadual do Ceará, em 2002, ao religioso.
Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627