Ruy diz que tucanos devem entregar cargos no governo e deixar PSDB ‘livre’ para decidir candidatura

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 24, 2014 ·

ruyO presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro destacou que a reunião do partido que acontece na manhã desta segunda (24) é o começo das conversas para definir os rumos para as eleições deste ano. Ruy apontou que o partido vai ouvir as lideranças e destacou a orientação para que os filiados deixem o governo socialista e assim, deem liberdade para o partido ‘fazer seu caminho’ de forma independente.

Carneiro ressaltou que ‘a política eleitoral feita no estado de certa forma apressou as coisas e agora o partido está dando a oportunidade de o filiado do PSDB que estiver no governo deixar o cargo para que o partido de forma tranquila, independente e longe de qualquer comentário, faça seu caminho a seu tempo e horário’. De acordo com o deputado esta é uma decisão do partido e um resumo do que vai ser tocado na reunião.

Para o presidente o apelo de Eduardo Campos (PSB) pedindo para Cássio continuar com Ricardo, deve ser discutido, mas minimizou a importância dessa declaração. “Temos essa linha da candidatura própria e o importante é que o PSDB esteja sintonizado com o povo e no nosso entendimento estar sintonizado é o partido decidir pela candidatura própria”, diz.

Carneiro comentou também que se Cássio não ‘atender’ a decisão popular, ele ‘tende a cometer um grande erro’ e apontou que o tucano está fazendo um ‘ritual’ que todo grande líder deve fazer: ‘Começar ouvindo os líderes do partido e pessoas de todos os quadrantes da Paraíba’.

A possibilidade de haver uma votação não está descartada, mas o presidente ressaltou que não há um tempo limite para essa decisão, apenas o eleitoral, mas ele acredita que a decisão não vai chegar até lá e prevê uma solução em pelo menos um mês e meio.

Com informações da Rádio CBN João Pessoa.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627