Ronaldinho marca golaço, Fla faz 4 no Atlético-MG e cola no G-4

Publicado em sábado, junho 25, 2011 ·

ronaldinho-gaucho-no-flamengoDe virada, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Engenhão, neste sábado. Os gols dos cariocas foram marcados por Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid. Dudu Cearense antou para os atleticanos.

Com o resultado positivo, a equipe rubro-negra chega a 10 pontos e se aproxima dos líderes da competição. Já o Atlético-MG permanece com oito pontos, na zona intermediária da tabela.

O jogo

Desfalcado do argentino Botinelli, expulso no clássico com o Botafogo, e Willians, também suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou o esquema que vinha utilizando, o 4-4-2, pelo 3-5-2, com isso o zagueiro Wellinton e o jovem Luiz Antõnio ganharam uma chance entre os titulares. Além disso, o treinador promoveu a entrada do atacante Wanderley.

Já o técnico Dorival Junior realizou três mudanças em relação a equipe que empatou diante do Atlético-GO, na última rodada. Leandro, Gilberto e Mancini para as entradas de Guilherme Santos, Dudu Cearense e Guilherme, respectivamente.

A partida começou em um ritmo muito lento, com as duas equipes demonstrando muitas dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Ronaldinho não conseguiu romper a forte marcação dos mineiros e não teve um bom desempenho. Na equipe mineira, o meio de campo teve muita posse de bola, mas não conseguiu converter em chances de abrir o placar.

Na única boa jogada da primeira etapa, Guilherme, aos 34min, aproveitou cruzamento para finalizar com força e obrigar o goleiro flamenguista Felipe fazer boa defesa.

As equipes voltaram do vestiário mais dispostas e a intensidade do duelo aumentou. Os jogadores do Flamengo tentaram sufocar a equipe mineira, mas quem levou perigo primeiro foi o Atlético-MG. Aos 5min, Renan Oliveira, que entrou no intervalo no lugar do apagado Daniel Carvalho, fez bela jogada e obrigou Felipe a fazer mais uma defesa importante.

Dois minutos depois, o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. Após cobrança de falta de Serginho, Dudu Cearense se antecipou à zaga adversária para abrir o placar no Engenhão.

Após o gol sofrido, o técnico Luxemburgo promoveu duas mudanças em sua equipe. Sacou Wellinton e Wanderley e mandou a campo Negueba e Deivid. E as substituições melhoraram o rendimento do clube carioca.

E o gol de empate saiu aos 21min, com um belo gol de Ronaldinho, que estava sumido na partida. Negueba fez bela jogada na direita e cruzou para Ronaldinho, que dominou e bateu forte, no ângulo do goleiro Renan Ribeiro. Na comemoração o camisa 10 agradeceu ao apoio dos torcedores e beijou o escudo do clube.

Com o empate no placar, o Flamengo passou a comandar totalmente as ações e quase virou com Thiago Neves, em duas oportunidades. Na primeira, aos 22min, o meia recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola passou próxima ao travessão. No minuto seguinte, o camisa finalizou dentro da área e o zagueiro atleticano salvou em cima da linha.

De tanto persistir, Thiago Neves conseguiu anotar seu gol na partida. Aos 30min, em mais uma bela jogada de Negueba, que cruzou forte, o camisa sete apareceu sozinho para virar o placar a favor do Flamengo.

Além de Negueba, o outro jogador lançado por Luxemburgo no decorrer da partida, o atacante Deivid, também brilhou e marcou duas vezes no Engenhão e deu números finais ao jogo.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627