Romero se diz “emocionado” com a decisão do STF pela posse de Cássio no Senado

Publicado em quarta-feira, outubro 19, 2011 ·

Romero Rodrigues11“Acompanhei, ao vivo, com muita emoção a decisão do Supremo Tribunal Federal em determinar a posse do grande líder paraibano Cássio Cunha Lima no Senado Federal. Foi um momento ímpar, inesquecível, emocionante, pois coroa com êxito uma caminhada difícil durante todos esses meses. Mas com as graças de Deus o calvário chegou ao fim. A Paraíba hoje está exultante com essa definição. Seja bem vindo Cássio, Deus fez justiça”.

A declaração foi feita em Brasília, pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), que se mostrou “exultante com a decisão do STF, em determinar a posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal. Cássio tem todo o merecimento em ocupar essa cadeira no Senado pela vontade soberana do povo da Paraíba. É o fim de uma angústia vivida nos últimos meses. Deus é fiel, lhe fez justiça. Estamos muito alegres, junto com todo o povo de nossa Paraíba”.

O Supremo Tribunal Federal rejeitou por unanimidade nesta quarta-feira, 19, os agravos contra a posse do senador eleito Cássio Cunha Lima que foram interpostos pelo terceiro colocado na eleição para senador, Wilson Santiago, do PMDB. O relator do processo foi o ministro Joaquim Barbosa que foi acompanhado ainda na decisão de que a posse deve ser imediata sem necessidade, inclusive de publicação do Acórdão.

Romero ocupou a Tribuna da Câmara Federal na tarde desta quarta-feira (19) para registrar a decisão do Supremo Tribunal Federal em rejeitar agravos regimentais interpostos pela coligação liderada pelo PMDB, nas últimas eleições majoritárias na Paraíba, e determinar a posse imediata do Senador eleito Cássio Cunha Lima.

Ele enalteceu a decisão “sóbria, sensata e estritamente de acordo a legislação vigente do STF”, dizendo que “a vontade soberana do povo, por meio do voto livre, foi respeitada e foi feita a verdadeira justiça com a devolução do legítimo mandato de Cássio. Mais de um milhão de paraibanos tem agora o seu voto validado e terão um grande representante do Estado no Senado”, disse.

Romero Rodrigues falou ainda da trajetória política de Cássio Cunha Lima, dizendo que ele, desde jovem, se doou inteiramente às causas populares, tendo sido prefeito de Campina Grande por três vezes, deputado federal por duas vezes, superintendente da Sudene e governador do Estado da Paraíba, de onde foi injustamente arrebatado durante o exercício do seu segundo mandato”.

“Nunca, na história da Paraíba um político fez tanto pelo povo e foi tão perseguido como Cássio, o que culminou com a sua cassação. Mais tarde, teve a posse impedida no Senado e agora, após uma batalha jurídica que durou quase um ano, vê a justiça triunfar, fazendo valer o voto e a vontade dos paraibanos, que numa forma de desagravo e de reconhecimento por tudo o que ele fez, o consagrou nas urnas com mais de um milhão de votos”.

Rodrigues concluiu dizendo que “o povo da Paraíba está de parabéns e muito feliz por fazer valer sua vontade e de ter Cássio Cunha Lima, um exemplo de honradez, dignidade e espírito público, como seu representante no Senado Federal”.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627