Romero diz que é oportuna a união das bancadas em favor da Paraíba

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 15, 2012 ·

Romero Rodgrigues (foto assessoria)O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) considerou muito importante a reunião da bancada paraibana em Brasília que decidiu lutar por obras e ações de maneira conjunta. Segundo Romero a iniciativa é indispensável para que projetos como a as adutoras da Transposição do São Francisco, Porto de Cabedelo e a Transnordestina contemplem a Paraíba.

Ele lembra que, sem qualquer explicação o Governo Federal deixou a Paraíba de fora da Transnordestina. Romero e outros parlamentares se preocupam com possíveis vetos da Presidência da República ao PPA em projetos prioritários para a Paraíba, como as adutoras do São Francisco, Porto e Transnordestina.

A bancada federal da Paraíba promete deixar as diferenças políticas de lado e lutar pela liberação de recursos para as obras imprescindíveis.

Os integrantes da bancada estiveram reunidos no gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e fecharam questão de torno de uma pauta mínima. Participaram do encontro, além do senador Cássio, o senador Cícero Lucena (PSDB) e os deputados Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB), Leonardo Gadelha (PSC), Efraim Filho (DEM), Luiz Couto (PT), Romero Rodrigues (PSDB) e Ruy Carneiro (PSDB).

“Vejo agora um ambiente de maturidade, onde seja evitada a exploração política e que na prática, resulte em uma ação integrada e efetiva a favor do desenvolvimento da Paraíba”, comentou Cássio Cunha Lima.

Ficou acertada durante a reunião, a elaboração de uma pauta mínima contendo as obras e ações classificadas como “prioritárias” por cada parlamentar. Segundo sugestão do senador Cássio Cunha Lima, será montada uma agenda de trabalho (visitas às obras e audiências com autoridades federais), tanto no Estado, quanto em Brasília, para pressionar e cobrar resultados concretos.

A questão da segurança pública também foi um assunto que mereceu destaque e preocupação da maioria dos parlamentares presentes à reunião, a exemplo do senador Cícero Lucena.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627