Romero critica que prefeito não recebe o Sintab há três meses para negociar

Publicado em segunda-feira, outubro 31, 2011 ·

Romero Rodrigues11O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) lamentou a posição do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, que não recebe o Sintab para negociar os pleitos de interesse da entidade e, principalmente, dos servidores públicos municipais.

Segundo Rodrigues, “é profundamente lamentável essa atitude de arrogância do prefeito de Campina Grande que se acha acima do mal e do bem”.

A informação de que o prefeito se nega a conversar com o Sindicato, partiu do próprio presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, em entrevista à imprensa.

Napoleão afirmou que o prefeito critica a posição do Sindicato, mas se recusa a receber a diretoria da instituição, que há três meses tenta marcar uma audiência com ele.

Disse que “a gente tem usado o poder da entidade tão somente para reivindicar os direitos dos trabalhadores”.

Romero Rodrigues disse na Câmara dos Deputados, em Brasília, que é do mais importante o papel do servidor público na construção e no desenvolvimento do Brasil, salientando a sua contribuição no crescimento da sociedade. Destacou em pronunciamento que “tem singular importância o papel do servidor que comemora o seu dia”, salientando que “o trabalho do servidor público é muito importante para todos nós. Nosso bem-estar depende da qualidade do trabalho dos servidores públicos, em hospitais, escolas ou repartições, mesmo com os baixos salários que a maioria percebe em seu árduo trabalho”.

Recorda que no dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627