Roger é expulso, e Cruzeiro dá adeus de forma surpreendente

Publicado em quinta-feira, Maio 5, 2011 ·

cruzeiroO melhor time da primeira fase da Copa Libertadores da América foi eliminado nesta quarta-feira pelo pior dos 16 classificados para as oitavas de final. Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro deu vexame, viu a invencibilidade de sete jogos na competição ruir com a derrota por 2 a 0 e amargou a eliminação surpreendente para o Once Caldas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Sem apresentar o futebol empolgante das últimas partidas, o time comandado por Cuca segurou um empate sem gols mesmo quando tinha um homem a menos em campo, após a expulsão de Roger aos 30min de bola rolando. Aos 10min do segundo tempo, o meio-campista Carlos Carbonero também recebeu o vermelho, mas ainda assim o Once Caldas conseguiu a reação.

Os colombianos abriram o placar aos 21min da etapa complementar, com uma bela cabeçada do zagueiro Diego Amaya. O gol que selou o vexame mineiro nas oitavas de final da Libertadores saiu cinco minutos depois, dos pés do atacante Dayro Moreno após bate e rebate na área cruzeirense.

O relógio jogava a favor do Cruzeiro em Sete Lagoas, mas o time mineiro não conseguiu atuar de maneira tranquila desde o começo da partida na Arena do Jacaré. Além de criar poucas chances de ataque ao longo da etapa inicial, a equipe de Cuca ainda perdeu o meia Roger, expulso de campo aos 30min após receber dois cartões amarelos em menos de cinco minutos.

Com um homem a mais em campo, o Once Caldas pressionou, sobretudo com o atacante Wason Rentería. O jogador ex-Internacional, que já havia exigido uma bela defesa de Fábio aos 7min com um chute forte de dentro da área, teve sua melhor oportunidade aos 34min, quando tentou uma finalização colocada que acertou o travessão cruzeirense.

O experiente Rentería foi o principal nome dos colombianos ao longo da etapa inicial, fugindo bem da marcação e servindo bem seus companheiros de Once Caldas. Contudo, mesmo com um homem a menos, o Cruzeiro segurou o empate sem gols ao longo do primeiro tempo e ainda teve tempo de assustar aos 44min, com um chute perigoso do paraguaio Ortigoza.

A desvantagem numérica do time celeste em campo, porém, não durou muito. Logo aos 10min do segundo tempo, Carlos Carbonero acertou uma cotovelada em Henrique e também foi expulso. O volante, que no primeiro tempo já havia recebido um tapa do zagueiro Alexis Henríquez e deslocado o maxilar, voltou a campo no sacrifício, com a cabeça enfaixada para conter um corte no supercílio por conta do golpe desferido por Carbonero.

A expulsão não abateu os visitantes, que buscaram o empate aos 21min: Amaya subiu sozinho após cobrança de escanteio e acertou uma bela cabeçada no ângulo de Fábio, que apesar do esforço não alcançou a bola. A pressão do Once Caldas se transformou na virada aos 26min.

Henrique, que quase havia marcado aos 24min em um chute de fora, foi substituído por André Dias, e o Cruzeiro foi com tudo para o ataque em busca de pelo menos um gol, que levaria a disputa para os pênaltis.

Os comandados de Cuca assustaram aos 35min, em uma cobrança do uruguaio Victorino defendida pelo goleiro Luis Enrique Martínez. Aos 37 a partida ganhou contorno polêmico quando o árbitro anulou um belo gol de Gilberto, que havia recebido lançamento em posição duvidosa e chutado de primeira. Everton também tentou aos 39, mas arriscou para fora.

O Cruzeiro não conseguiu reverter a derrota e amargou uma surpreendente eliminação para o Once Caldas – não sem antes uma confusão após o técnico Cuca dar uma cotovelada no rosto de Rentería e deixar a boca do atacante sangrando.

Garantida a classificação, o Once Caldas se prepara para enfrentar o Santos, que na terça-feira não vacilou e segurou um empate por 0 a 0 longe de casa contra o América do México – na ida, os pupilos de Muricy Ramalho venceram por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Resta ao Cruzeiro, agora, se reestruturar emocionalmente para os dois próximos compromissos da equipe. Os pupilos de Cuca encaram o Atlético-MG nos dias 8 e 15 de maio, pela decisão do Campeonato Mineiro.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627