Rio se despede do verão mais quente em 53 anos, diz Inmet

Publicado em quinta-feira, março 20, 2014 ·

O verão mais quente dos últimos 53 anos terminou nesta quinta-feira (20). Foi uma estação de extremos. A temperatura média nesse verão foi de 36,4°C, um grau acima do antigo recorde registrado há exatos 30 anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação foi a mais quente desde 1961, quando as temperaturas começaram a ser monitoradas. As informações foram obtidas pelo RJTV.

Foi uma despedida com a cara deste verão: com sol, calor e praia cheia. Às 13h57, a estação mais quente do ano foi embora depois de fazer história. Os termômetros ultrapassaram os 35°C na maior parte dos dias. A sensação térmica chegou a 57°C, no dia quatro de janeiro. Choveu pouquíssimo: apenas 17 dias em três meses.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Quando a chuva veio, no entanto, veio elétrica. Os raios deixaram marcas até no Cristo Redentor, que foi danificado por raios e passa por reforma.

Para alguns cariocas, felizmente o verão chegou ao fim. Foi o verão do lixo, dos preços surreais. Nas barracas da orla, um inacreditável omelete por R$ 99. E uma moqueca por quase R$ 300. O carioca institucionalizou o “isoporzinho”, para levar a bebida de casa.

Os preços e, às vezes, o mar assustaram os banhistas. Uma espuma cobriu a orla do Rio em vários dias do verão. Mas, do mar, também chegaram boas surpresas, como as baleias que passearam pela orla.

No fim da tarde, como num anúncio da nova estação, as nuvens começaram a ganhar do sol e chegou a chover em alguns pontos da cidade, como na Zona Oeste. A previsão é deve chuva para esta sexta-feira (21). E que venha o outono. E que seja suave.

Banhista faz topless na praia de Copacabana (Foto: Paulo Campos / Futura Press)Banhista faz topless na praia de Copacabana (Foto: Paulo Campos / Futura Press)
G1

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627