Rinha de galo teria participação de PMs e procurador, diz PRF

Publicado em domingo, Março 18, 2012 ·

PRF e Ibama fecharam rinha de galo na tarde deste sábado (17) em bairro de Santa Rita.

Divulgação/PRF-PB
PRF divulgou foto de momento em que local foi descoberto

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF) anunciou na tarde desse sábado (17) que encontrou um local onde funcionava uma rinha de galo no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. A operação foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e resultou na apreensão de cerca de 15 galos que seriam usados em apostas no momento da abordagem policial. Entre os suspeitos de participação estão três policiais militares e um procurador de Justiça. O grupo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.

De acordo com a inspetora Keilla Melo, da PRF, as investigações são meticulosas porque pode haver ligação entre o crime ambiental e outras práticas ilegais. “Pudemos perceber que neste tipo de ambiente existem pessoas de classes muito humildes, como indivíduos de alto poder aquisitivo. Estamos realizando os procedimentos para descobrir se há crimes como porte ilegal de arma ou envolvimento com o tráfico”, assegurou a inspetora.

Ainda segundo a PRF, a rinha localizada próximo à BR-230 foi fechada depois de uma denúncia anônima. Aproximadamente 40 agentes da PRF e do Ibama participaram da operação, segundo Keilla Melo. Conforme o Ibama, os galos encontrados nas brigas passarão por uma avaliação veterinária e os mais debilitados poderão ser sacrificados.

PRF/JPOnline
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627