Ricardo sobre a greve da Cagepa: “é preciso ter juízo, bom senso e respeito com a população”

Publicado em segunda-feira, julho 4, 2011 ·

ricardo arquivo fnO governador Ricardo Coutinho (PSB) pediu para que os servidores da Cagepa que estão prometendo uma greve a partir de hoje terem “juízo, bom senso e respeito com a população”. Coutinho reafirmou que o governo não vai conceder reajuste por que neste momento ainda não pode dar aumento a nenhuma categoria.

Ricardo destacou que o Sindicato dos Servidores da Cagepa no âmbito de João Pessoa, compreende o momento vivido pela Companhia e já avisou que não vai aderir a greve. “O sindicato de João Pessoa compreende o esforço que estamos fazendo para salvar a companhia que estava fora de rota. A Cagepa tinha uma divida mensal de R$ 6 milhões. Isso não é brincadeira”, destacou.

Para Ricardo, administrações anteriores passaram três anos sem aumentar a tarifa da água por conta de eleições e mantinha só como diretores, mas de 150 cargos comissionados.

O governador garantiu que não vai haver paralisação de serviços “e se houver o governo sabe agir para garantir o direito da população que o abastecimento de água”.

A reivindicação é por um reajuste de 7% nos salários, além de melhores condições de trabalho e a recuperação da empresa, que segundo a categoria está sucateada. O movimento destacou que dos serviços prestados pela empresa, apenas o de abastecimento d’água será feito normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), apenas a cidade de João Pessoa não sofrerá com a paralisação.

Marcos Wéric
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627