Ricardo Coutinho lança pacote de obras nos mil dias de gestão na PB

Publicado em segunda-feira, setembro 16, 2013 ·

ricardoO governador Ricardo Coutinho (PSB) vai lançar, hoje, a programação dos mil dias (completos este mês) à frente do Governo do Estado. O lançamento acontece às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, e contará com a participação de secretários, prefeitos e parlamentares da base aliada do Governo. Ricardo, que assumiu o Governo, para um primeiro mandato, em janeiro de 2011, também deve fazer um balanço do mandato até agora.

De acordo com a secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, o governador Ricardo Coutinho vai entregar obras já prontas e assinar ordens de serviço para a construção de novas obras importantes nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo, eduçaõa, entre outras. Serão pelo menos 23 grandes obras,l a exemplo dos binários de Bayeux e Jacumã, que proporcionarão melhora no trânsito da Grande João Pessoa.

Na área de saúde, o governador vai anunciar o HTOP (Hospital de Trauma e Ortopedia), em João Pessoa, e o Hospital do Câncer, em Patos. No turismo, será anunciada mais uma etapa do Centro de Convenções de João Pessoa.

O HTOP, segundo Estela Bezerra, aproveitará a estrutura do antigo Prontocor. Será um segundo hospital de trauma. Ela explicou que a nova unidade hospitalar será destinada à recuperação dos pacientes que passerem por cirurgias no Hospital de Trauma Senador Humbetro Lucena, na Capital.

“O HTOP será especilizado no acompanhamento e recuperação das pessoas que receberem atendimento no Trauma”, comentou a secretária de Comunicação. Ainda na área da saúde, o presente dos mil dias do Governo para a população sertaneja será a assinatura da ordem de serviço do Hospital de Oncologia da cidade de Patos.

Com a nova unidade hospitalar especilizada no tratamento de câncer, o Governo proporcionará melhoria no atendimento dos pacientes que são obrigados a se deslocar de todos os municípios do Sertão, Cariri e Seridó para tratamento em Campina Grande e João Pessoa. O Hospital do Câncer é uma reivindicação antiga da cidade de Patos e das cidades sertanejas.

Adelson Barbosa dos Santos – Correio da Paraíba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627