Ricardo Berzoini afirma que para PT ter candidatura própria precisa sair da administração de JP

Publicado em sábado, agosto 20, 2011 ·

ricardo-berzoineO ex-presidente nacional do PT e deputado federal, Ricardo Berzoini, em entrevista ao portal paraiba.com.br afirmou que a eleição da Paraíba não se alinhou ao quadro político nacional onde O PSB é um partido aliado da base governista. Ele explicou que na Paraíba, de um lado havia José Maranhão (PMDB) e Rodrigo Soares (PT) e de outro lado Ricardo Coutinho (PSB) e que já foi do PT, aliado com partidos que são oposição ao Governo Federal.

O deputado afirmou que a partir desse quadro o PT tomou uma decisão que foi disputar a reeleição de Maranhão com Rodrigo de Vice e o candidato eleito foi Coutinho e automaticamente o PT passou a ser oposição no estado. “Não precisa ser oposição destrutiva, mas tem que ser oposição firme e aguerrida porque o povo sabe que o PT disputou com outro projeto”, explica.

Em relação ao plano municipal o deputado afirmou que a situação de divergência entre situação e oposição, o partido ainda deve se posicionar. Ele garantiu que há uma boa parte que almeja a candidatura própria, mas caso esse seja o caminho escolhido para 2012 o partido deverá deixar a prefeitura. O deputado explicou que caso haja candidatura própria o PT precisará dar satisfações à população e comunicar que tem um projeto melhor que o governo municipal.

O deputado comenta que é importante que as lideranças do PT na Paraíba entendam que o debate democrático dentro do partido é legítimo. Ele garante que quem defende aliança com RC tem legitimidade, mas quem defende candidatura própria em João Pessoa e manutenção da oposição na Assembleia Legislativa, tem a legitimidade e a deliberação do partido. “está cumprindo norma de deliberação partidária”, alega.

Marília Domingues com Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627