Ricardo anuncia que estado irá recorrer contra redução de bancada, mas alfineta Assembleia Legislativa

Publicado em sexta-feira, maio 30, 2014 ·

ricardoO governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou em entrevista ao programa ‘Paraíba Verdade’, da Arapuan FM, que o governo do estado irá recorrer contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu reduzir a bancada paraibana na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

“Isso é muito ruim para a democracia. O estado da Paraíba está recorrendo novamente, através da Procuradoria, para garantir a quantidade de representação”, disse.

Apesar de manifestar interesse em manter a bancada paraibana com 12 deputados federais e 36 deputados estaduais, o governador não deixou de alfinetar os parlamentares ao afirmar que a qualidade dos parlamentares fica a critério da população.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ricardo Coutinho se mostrou indignado com o comportamento dos parlamentares da atual legislatura ao dizer que os deputados fazem oposição ao povo da Paraíba e não a ele. “A Assembleia deveria estar discutindo as ampliações dos aeroportos de João Pessoa e de Campina Grande, acompanhando o processo de industrialização do estado, mas preferem fazer a política menor”, alfinetou.

O chefe do executivo estadual também voltou a afirmar que é ‘vacinado’ contra as pesquisas eleitorais manipuladas e assegurou que existe uma ‘distância falsa’ entre o índice de aprovação de seu governo e o índice de intenções de voto.

Ele ainda classificou de ‘mesquinhez’ as declarações de políticos paraibanos contra a intenção do estado de promover o ‘Circuito do Forró’, em Campina Grande. “O São João de Campina é tão grande para mentalidades tão pequenas e ele não precisa ser compreendido com algo que não é propriedade de alguém, de algum grupo. Estamos oferecendo uma alternativa antes de começar o Parque do Povo em seis bairros com as melhores atrações que serão anunciadas por Chico Cesar e Rômulo Gouveia. Quem em sã consciência pode dizer que isso prejudica o maior São João do mundo, isso é uma visão oligárquica de posse sobre as coisas e que precisa acabar no estado”.

 

blogdogordinho

 

Comentários

Tags : , , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627