Reunião define detalhes do Festival de Artes e da Rota Cultural Caminhos do Frio

Publicado em quinta-feira, abril 10, 2014 ·

adrianoO secretário de Cultura e Turismo de Areia, Adriano Nunes e o Adjunto de Turismo e Eventos, Cláudio Gomes participaram de reunião na sede da PBTur, em João Pessoa, para definir os detalhes de mais uma edição da Rota Cultural Caminhos do Frio, e também projetar as atrações do Festival de Artes desse ano.

Para este ano, o XV Festival de Artes de Areia permanece integrado a Rota Cultural Caminhos do Frio. Areia será a primeira cidade a receber o evento, com o Festival sendo realizado entre os dias 14 e 20 de julho. E, em seguida, acontece as cidades de Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Nova e Alagoa Grande, seguindo até o dia 31 de agosto.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Areia tem a missão de abrir a Rota Cultural deste ano e também trará uma nova roupagem para o festival de Artes desse ano, com algumas novidades e foi isso que tratamos. Para 2014 teremos uma festa bonita, organizada e que promete movimentar o turismo do brejo durante todos os dias de festa”, destacou Nunes.

Estiveram presentes o Secretário de Estado da Cultura, Chico César, a Secretária Executiva, Amazile Vieira, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e os representantes dos municípios que hoje compõem o Fórum, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Bananeiras, Pilóes, Serraria e Solânea, além da presidente do Fórum, Fernanda Melo.

As atrações ficaram para ser divulgadas no próximo encontro. Por enquanto foi definido apenas o tema, a data e a nova roupagem da Rota Cultural que terá um cenário padrão para todas as cidades.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é um evento expressivo para o Brejo paraibano, divulgando a região e concentrando um forte fluxo turístico, gerando renda e ampliando o acesso à cultura. Com caráter histórico, o Festival de Artes de Areia chegará a sua décima quinta edição, tendo sido retomado em 2011, depois de anos de descontinuidade.

Os dois eventos descentralizam o alcance das ações promovidas pela Secult-PB em parceria com as gestões municipais, além de fortalecer a cultura na região a partir de uma programação multicultural, envolvendo diversas linguagens artísticas, oficinas e palestras, mostras, shows e espetáculos.
Confira as datas previstas para a Rota Cultura Caminhos do Frio e o XV Festival de Artes de Areia:

14 a 20 de julho – Areia

21 a 27 de julho – Pilões

28 de julho a 3 de agosto – Solânea

4 a 10 de agosto – Serraria

11 a 17 de agosto – Bananeiras

18 a 24 de agosto – Alagoa Nova

25 a 31 de agosto – Alagoa Grande

 

Assessoria PMA 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627