Reunião com coordenadores do Crescer define últimos detalhes do encontro

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 13, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBCoordenadores do Crescer – O Encontro da Família Católica, o maior encontro católico da Paraíba, se reuniram mais uma vez na noite do sábado, 12, na capela de São Pio X, para definir os últimos detalhes da organização do encontro, que está na 15ª edição e será realizado entre os dias 19 e 21 deste mês, no Clube Campestre. Na reunião, o coordenador geral, Gustavo Lucena, listou e conferiu uma série de itens com os demais coordenadores para que tudo, inclusive a montagem da estrutura, esteja pronta no sábado, 18, véspera da abertura do encontro.

Diante da grandiosidade do encontro, que deve reunir 45 mil pessoas durante os três dias da sua realização, é necessário que todos os detalhes sejam discutidos para que tudo saia dentro do programado, explica Gustavo Lucena. Segundo ele, apesar da experiência adquirida nas edições anteriores do Crescer, a estrutura e o público do encontro vêm crescendo a cada ano, o que requer uma organização cada vez maior.

Durante a reunião, foram discutidos itens como a limpeza do local do encontro, a estrutura do posto de atendimento pré-hospitalar, decoração, montagem, segurança, transportes e internet, além de outros detalhes que integram a grande estrutura do Crescer. Na próxima quarta-feira, 15, às 19h, será realizada mais uma reunião, desta vez somente com os coordenadores gerais.

Crescer deve receber caravanas de pelo menos 30 municípios paraibanos

Caravanas de pelo menos 30 municípios paraibanos e também de Estados vizinhos estão sendo esperadas pela comissão organizadora do 15º Crescer – O Encontro da Família Católica, o maior encontro católico da Paraíba, que acontece entre os dias 19 e 21 deste mês, no Clube Campestre. Para oferecer mais comodidade às pessoas que vierem de outros municípios, os organizadores do encontro estão colocando à disposição delas – e também das que residem em Campina Grande – e participarão da programação, uma grande estrutura, que inclui praça de alimentação.

A frase da madre Tereza de Calcutá, que diz que “Família que reza unida permanece unida” será o tema do encontro deste ano, que também terá como lema, “Senhor, ensina-nos a rezar” (Lc 11,1). Criado em 1996, o Crescer foi o segundo a ser realizado em Campina Grande no período do Carnaval e tem atraído milhares de pessoas que acreditam na proposta do encontro, que devido a sua grandiosidade, foi incluído nos calendários oficial de eventos da Prefeitura de Campina Grande e também do governo do Estado.

A entrada para o 15º Crescer é gratuita, mas as pessoas que quiserem, poderão doar de forma espontânea, um quilo de alimento não perecível ou fraldas descartáveis, que serão destinados aos projetos sociais promovidos pela Diocese de Campina Grande, informou o coordenador geral do encontro, Gustavo Lucena.

Karina Araújo – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627