Representantes do Empreender Bananeiras participa de palestra show com Amazan

Publicado em quarta-feira, abril 2, 2014 ·

bananeirensesO cantor, poeta, compositor, músico e empresário Paraibano, Amazan, ministrou na manhã dessa terça-feira, 01 de Abril, a palestra show, “tocando negócios”. O evento faz parte da semana do empreendedor, realizado pelo SEBRAE-PB, e contou com a participação de representantes do Empreender Bananeiras.

Amazan lembrou um pouco da sua trajetória. O artista disse que começou sua paixão pela sanfona aos 14 anos. Seu primeiro instrumento foi dado pela sua mãe que trocou um rádio de pilha pela sanfona. Aos 19 anos, durante a semana trabalhava como pedreiro em construções na cidade de Campina Grande-PB e aos fins de semana, tocava em bares e em outros locais. Foi assim que começou apresentar sua arte. Foi com tropeiros da Borborema que Amazan conheceu parte da Europa e a partir daí não parou mais de trabalhar com a música.

Sobre a fábrica de sanfona, Amazam disse que a ideia surgiu em 2003, logo após uma conversa com o seu cabeleireiro. “Eu cortava o cabelo com um sanfoneiro. O instrumento dele estava quebrado aí eu peguei para consertar. Quando entreguei o instrumento consertado ele me questionou por que eu não investia em uma fábrica de sanfona. Foi quando passei a pensar no projeto. Pouco mais de um ano, eu já estava lançando a fábrica.” Contou Amazan. A primeira sanfona foi apresentada em junho de 2015, durante o são joão de campina.

“Com iniciativa e determinação você consegue o seu negócio; ser um empreendedor.” Colocou Amazan, que disse ainda que para iniciar a fábrica, foi necessário uma parceria com o SEBRAE. “O SEBRAE foi importantíssimo para eu poder iniciar a fábrica.” Destacou.

Para Daniel, do empreender Bananeiras, “a palestra é uma forma de estimular o empreendedor que está iniciando um negócio”.

 

 

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627