Remígio recebe Festival Sons e Sabores do Brejo

Publicado em quinta-feira, dezembro 5, 2013 ·

Evento inicia nesta sexta-feira (6) e prossegue até domingo (8), com vasta programação cultural e gastronômica

 

sonsA Cidade de Remígio recebe, neste final de semana, o Festival Sons e Sabores do Brejo. A partir desta sexta-feira (6) e até domingo (8), serão promovidas diversas apresentações artísticas e culturais, festival gastronômico e musical, além de trilha de bike. O Festival é uma proposta inovadora de implantação de roteiros turísticos em oito cidades do Brejo paraibano. As ações já aconteceram em Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Guarabira, Solânea e Serraria. A última atividade do Festival será em Pilões, entre os dias 13 e 15 de dezembro.

 

A abertura do Festival em Remígio começa nesta sexta-feira (6), às 19h, na Lagoa do Park, com apresentações culturais dos grupos de Flautas do Serviço Municipal de Assistência Social e de Moenda de Tradições Folclóricas. A partir das 20h, tem início o Festival da Música Popular “Altierres Esteve” e o Festival Gastronômico.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

No sábado, as atividades começam cedo, logo às 7h, com o “Degustação e Café – Delícias da Panificação”, que conta com a participação das panificadoras Imperial, Panificadora Nossa Senhora da Penha e Renascer. Às 7h30, está marcado o Eco Bike, que será um passeio de bicicleta até a Comunidade Camará. Já às 10h, no Sítio Camará, o Forró Pé de Serra “Dudu Fujão”, anima a programação dos “Sabores da Agricultura Familiar do Brejo Paraibano”.

 

No período da tarde, das 14h às 16h, acontece o Festival Gastronômico. A noite do Festival dos Sons e Sabores de Remígio será recheada de atrações. Às 19h, no Espaço Duda Festas, Rômulo Voz e Violão canta música ao vivo. Já a partir das 21h, a Lagoa do Park vai receber os shows culturais do grupo Choro.com, As Severinas e Nonatos.

 

No domingo pela manhã, o programa do Festival segue com o “Picado Cultural”, que vai mostrar os Sons e Sabores da Feira Livre de Remígio. À tarde, a partir das 15h, acontece o Chá da Tarde de Ervas Agroecológicas, Rodadas de Conversas, Receitas e Poesias no Espaço Gastronômico, localizado na Lagoa Park, que será animado ao som do Grupo de Violino da Associação Farol Remigense.

 

A programação completa do Festival em Remígio pode ser acessada no endereço http://www.sebraepb.com.br/temp/portal/ss_remigio.html. O Festival Sons e Sabores do Brejo é uma parceria do Sebrae Paraíba, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Fórum de Turismo do Brejo paraibano e prefeituras municipais.

 

 

Assessoria Sebrae

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627