Remígio realiza festa e seminário sobre algodão agroecológico

Publicado em sexta-feira, novembro 18, 2011 ·

A III Festa da Colheita do Algodão e o IV Seminário da Rede Semiárido da espécie acontecem de 24 a 27 deste mês; a UFPB é uma das organizadoras dos eventos

Com apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acontece de quinta-feira (24) a domingo (27), em Remígio na Paraíba, a III Festa da Colheita do Algodão Agroecológico e o VI Seminário da Rede Semiárido de Algodão Agroecológico. O evento tem como principal objetivo resgatar e enaltecer os valores da agricultura familiar, que constroem a identidade cultural dos agricultores e agricultoras familiares do Território da Borborema.

A III Festa da Colheita do Algodão Agroecológico e o VI Seminário da Rede Semiárido de Algodão Agroecológico é uma realização da Associação de Apoio a Melhoria da Qualidde de Vida, Convivência com a Seca, Meio Ambiente e Verticalização da Produção Familiar – ARRIBAÇÃ com a colaboração da Embrapa, Emater, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Pólo Sindical da Borborema, Coop Natural e UFPB.

As atividades começam no dia 24, às 7h com café da manhã e às 8h com apresentação dos participantes por estados seguido de uma participação do Grupço Moendas. Em seguida, às 9h ocorre as apresentações da Rede Semiárido de Algodão Agroecológico com o facilitador Hester – Articuladora da Rede e do Histórico da Rede Paraíba de Algodão Agroecológico com a Rede Paraíba.

A partir das 10 horas, debate com a Experiência OCS/Comercialização – ECOBORBOREMA e a Experiência Certificação auditagem/comercialização – AMUABAS. Já às 11h, o evento prossegue com a palestra Agrotóxicos e Transgênicos com a professora Raquel Rigotto. À noite às 19h, apresentação do Balae Music.

No dia 25, após o café da manhã haverá o Dia de Campo no Assentamento Queimadas em Remígio. Na parte da tarde a partir das 13 horas, apresentação do teatro POAB e as 16h, sorteio de brindes doados pela Coop Natural.

Em resumo serão desenvolvidas as seguintes atividades: 25 – Dia de Campo Sobre a Cultura do Algodão Agroecológico; 26 – Desfile de Moda com Roupas do algodão Agroecológico e 27 – Homenagem a Baixinho do Pandeiro

Outras informações sobre o evento na Associação de Apoio à Políticas de Melhoria de Qualidade de Vida, Convivência com a Seca, Meio Ambiente e Verticalização da Produção (ARRIBAÇÃ) no telefone (83) 3364 1896 ou no e-mail avedaterra@yahoo.com.br.

Fonte:

Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627