Remígio é destaque no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

Publicado em sexta-feira, dezembro 16, 2016 ·

remigioO Tribunal de Contas do Estado da Paraíba apresentou à imprensa, nesta quinta-feira (15), os resultados, em âmbito estadual, do ‘Índice de Efetividade da Gestão Municipal’, que servirão de subsídios aos novos prefeitos para ações em pontos críticos, por exemplo, na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, tecnologia da informação e proteção das cidades, de acordo com resultados do IEGM.

Dos 223 municípios paraibanos, apenas 22 conseguiram ficar na faixa B, que significa ter uma gestão efetiva. Na microrregião do Curimataú Ocidental, somente o Município de Remígio alcançou o índice obtendo uma nota média geral de 0,6 superando a estadual e a nacional que foram 0,52e 0,56 respectivamente.

Comparando-se com a pontuação média dos 223 municípios paraibanos, por área, ficou assim: O i-Educ PB – que é o índice temático da educação – e o i-Saúde PB – índice temático da saúde – obtiveram notas médias de 0,61 e 0,70.

As notas do município de Remígio nesses mesmos itens são 0,77, na educação, e 0,87 na saúde, enquadrando-se, ambos, na mesma faixa de resultado B, ou seja, efetiva. O i-Fiscal PB obteve nota média de 0,64 enquanto que o Município de Remígio obteve a nota 0.8, indicação de que a gestão também é efetiva, nesta área.

Fonte: Tribunal de Contas da PB

Ascom- Remígio

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627