Remígio capacita empreendedores

Publicado em sexta-feira, setembro 20, 2013 ·

sebraeA partir deste domingo (22) estão abertas as inscrições para a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), na cidade de Remígio, no Agreste paraibano, a 150 km de João Pessoa. A capacitação busca fortalecer e estimular o empreendedorismo e tem como público alvo empreendedores, formais ou informais, e interessados em abrir um pequeno negócio no município e região. As inscrições seguem até a sexta-feira (27), em frente à Lagoa Parque Senhor dos Passos, Centro da cidade, das 8h às 17h.

A oficina acontecerá durante uma semana (30 de setembro a 4 de outubro), no Ginásio Poliesportivo O Geraldão, sempre das 19h às 22h. Os inscritos participam de dinâmicas de grupo, simulações e experimentações onde são trabalhados, com o apoio de facilitadores, temas relacionados a empreendedorismo, gestão, planejamento, finanças e marketing de forma simples e direta a partir de situações reais que fazem partem do cotidiano de uma empresa.

“Com essa capacitação, o Sebrae, na medida em que qualifica empresários e empreendedores de Remígio, contribui diretamente para o desenvolvimento da economia de toda a região”, disse a analista do Sebrae em Campina Grande e gestora do Programa Território da Cidadania Borborema, Andréa Menezes Souza. A OSE é uma parceria do Sebrae Paraíba com a prefeitura municipal de Remígio.

De acordo com o Secretário de Finanças de Remígio, Antônio Souto, a parceria com o Sebrae fortalece um dos objetivos da prefeitura da cidade, que é o de impulsionar uma maior organização dos empreendedores locais. Desde o mês de agosto, a cidade conta com a Sala do Empreendedor, espaço voltado para a formalização de quem tem ou deseja abrir um pequeno negócio.

A Oficina Sebrae de Empreendedorismo representa uma oportunidade importante para que empreendedores e candidatos a empresários se alinhem a uma nova postura de condução dos negócios frente ao surgimento de novos paradigmas econômicos, políticos, sociais e culturais. As prefeituras interessadas em realizar a capacitação devem entrar em contato com o Sebrae.

Inscrição:

Período: 22 a 27 de setembro de 2013

Horário: das 8h às 17h

Local: Ônibus do Sebrae que ficará estacionado em frente a Lagoa Parque, Centro.

Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE)

Período: 30 de setembro a 04 de outubro de 2013

Horário: 19h às 22h

Local: Ginásio Poliesportivo O Geraldão, Centro da cidade

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627