Reitor da Federal entra em choque com ala do PT contrária a sua candidatura a prefeito pelo partido

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2011 ·

Reitor da Federal entra em choque com ala do PT contrária a sua candidatura a prefeito pelo partido Reitor da Federal entra em choque com ala petista contrária a sua candidatura a prefeito pelo partido; “Quero avisar que não fui procurado, fui convidado!”

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz rebateu as contestações que dirigentes dos petistas haviam feito ao saberem de uma possível filiação sua ao PT. Mesmo justificando que foi convidado pelo presidente estadual da sigla, Rodrigo Soares, o Grupo de Resistência Petista (GRP) acredita que o projeto de Thompson não tem identidade com o Partido e que é simplesmente pessoal.

Thompson explicou que além de ter sido procurado pelo presidente estadual do PT, também recebeu convites do PC do B e do PP. “A parte do PT que não me aceita, por vislumbrar um projeto de ordem pessoal, deve ser comunicada que não busquei o PT, mas foi o PT, por meio do seu presidente estadual, acompanhado de alguns militantes campinenses quem me convidou”, frisou.

“Se o projeto fosse de ordem estritamente pessoal, porque eu haveria de escolher exatamente o partido que tem essa tradição de questionamentos internos, embates que têm minado o partido a ponto dele não ter hoje uma grande expressão (votos) em Campina Grande?”, questionou o reitor. Thompson explicou ainda que não definiu seu futuro.

“Estamos apenas conversando e não está descartada a possibilidade da opção acadêmica, qual seja: concluir o reitorado e trilhar caminhos na área educacional, a exemplo de um escritório de consultoria; aceitar convites para ocupar cargos nas esferas municipais, estadual e federal; e, por fim, uma opção que muito me apraz, criar um colégio técnico para poder colocar em prática aquilo que sempre verbalizei, ou seja, que o ensino médio não fosse apenas propedêutico, mas também técnico, de sorte que o jovem, ao concluir o ensino médio, tenha uma profissão e se insira no mercado”, finalizou.

PBAgora
Com Simone Duarte e DB
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627