Regiões do cérebro de pessoas sociáveis ​​são maiores, diz estudo

Publicado em quarta-feira, novembro 13, 2013 ·

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

As pessoas que têm muitos amigos têm seis regiões do cérebro maiores e mais conectadas do que as menos sociáveis, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Oxford. Uma das partes é o córtex anterior, usado para acompanhar o que os outros estão fazendo. As ligações entre esta área e a usada para descobrir como os outros estão se sentindo foram especialmente fortes em pessoas sociáveis. As informações são do The Telegraph.

 

Foram analisados 18 homens e mulheres em relação a quantos amigos tinham e com quantos conversaram por telefone ou e-mail no mês anterior. O número médio foi de cerca de 20, mas alguns voluntários tiveram contato com mais de 40 amigos, enquanto outros citaram apenas 10.

 

“Nos seres humanos mais sociáveis as vias de comunicação, que são como autoestradas, têm o processamento de informações mais eficiente e melhor”, disse May Ann Noonan, uma das pesquisadoras. No entanto, não foi comprovado que as pessoas mais sociáveis têm o cérebro maior. Manter uma amizade, segundo o estudo, exige mais poder cerebral. Pessoas com amigos “reais”, em vez de puramente on-line, têm que usar mais habilidades cognitivas para entender o que a outra pessoa está pensando.

 

Terra 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627