Rede hoteleira de Campina já está com 80% das vagas reservadas para o São João

Publicado em quinta-feira, Maio 19, 2011 ·

sao-joao-de-cgFaltando pouco mais de 15 dias para o início (03 de junho) do Maior São João do Mundo, a rede hoteleira da cidade já encontra-se com 80% das vagas reservadas por turistas que virão à Campina Grande vivenciar as alegrias dessa grande festa popular. A expectativa é que, esse ano, o número de turistas cresça tendo em vista essa procura intensa.

De acordo com dados do SindCampina (Sindicato dos hotéis e similares de Campina), na cidade existem 28 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e motéis, totalizando 2.568 leitos disponíveis nestas localidades.

A central de informação do turista da Codemtur, que funciona no Parque do Povo durante os 31 dias de festa, constatou, em 2010, um grande número de pessoas vindas de vários estados do país e do exterior também. Turistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte aparecem entre os maiores frequentadores do Maior São João do Mundo.

Dados de uma pesquisa realizada pelo SindCampina em 2010 apontam para um alto grau de satisfação dos turistas em relação à festa junina de Campina: 93% aprovaram o Maior São João do Mundo e 87% afirmaram que os campinenses são atenciosos ou muitos atenciosos.

O presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, revelou que a rede hoteleira do entorno de Campina também é beneficiada com os festejos da cidade, pois alguns turistas ficam hospedados nos municípios circunvizinhos.

Outra opção de acomodação é o sistema de Hospedagem Alternativa, que oferece casas, pensões e apartamentos para locação. A Prefeitura Municipal de Campina disponibiliza a lista de imóveis para serem alugados no endereço eletrônico do São João (www.saojoaodecampina.pb.gov.br).

Redação iParaíba com Codecom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627