Recém-nascido morre depois de cair dos braços da mãe, que o amamentava cheirando tíner

Publicado em quarta-feira, setembro 11, 2013 ·

Portal Correio
Portal Correio

Uma dona de casa, de 35 anos, foi presa no final da noite desta terça-feira (10), acusada de ter deixado seu filho recém-nascido cair de seus braços quando fazia uso de tíner (solvente líquido) como droga. A fatalidade ocorreu no conjunto Procanor, na cidade de Mari (na Zona da Mata paraibana, a 68 quilômetros de João Pessoa). Mônica Ribeiro da Silva vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Segundo informações Lucivânio Peclat, agentes de investigação da Delegacia de Sapé (a 15 quilômetros de Mari), a mulher relatou durante depoimento que estava amamentando o filho e  inalando o solvente, quando a criança teria se desequilibrado de seus braços e caído.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O pai da criança, ao perceber a fatalidade, socorreu o filho para o hospital da cidade de Mari. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o hospital Sá de Andrade, em Sapé, onde faleceu após três paradas cardíacas. Ela sofreu, na queda, traumatismo craniano, conforme informou o agente da Polícia Civil.

Os policiais informaram que, ao chegarem na residência, encontraram a acusada em estado de choque devido o poder alucinógeno do tíner. De acordo com o conselho tutelar de Mari, a mãe já responde a outros processos por negligência.

Como não teve a intenção de matar, o delegado Manoel Carlos da Silva Neto, enquadrou Mônica Ribeiro no crime de homicídio doloso com direito a fiança de dois salários mínimos. “Como ela não tem condições financeiras de pagar a fiança, a mulher será encaminhada para o Presídio Júlia Maranhão, o Bom Pastor, em João Pessoa”, relatou o agente Lucivânio Peclat.

 

 

Por Hyldo Pereira

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627