Recadastramento biométrico chega a último dia e não será prorrogado

Publicado em sexta-feira, março 21, 2014 ·

biometriaNo último dia do recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitora da Paraíba, pessoas tiveram que dormir nas filas para garantir atendimento mas rápido nesta sexta-feira (21) na Capital paraibana. Na sede do TRE, no bairro de Tambiá, uma fila enorme já aguardava os portões da Justiça eleitoral serem abertos nas primeiras horas de hoje.

Em contato, com o MaisPB, alguns eleitores, oriundos de diversos bairros de João Pessoa, contaram que chegaram ao local ainda na noite da quinta-feira (20). Foram distribuídas fichas e o TRE garante que todos os eleitores que receberem a senha serão atendidos ainda nesta sexta-feira.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Apesar das cobranças, ontem o Tribunal Regional Eleitoral descartou prorrogar o recadastramento biométrico no estado da Paraíba. A corte entendeu por unanimidade que não há razão para prorrogar o sistema. A maior preocupação do Tribunal era atingir a meta de 80% dos títulos revisados nos dois maiores colégios eleitorais, João Pessoa e Campina Grande, o que foi alcançado no decorrer da semana.

Outros onze municípios (Aguiar, Boa Vista, Caiçara, Capim, Emas, Catingueira, Lagoa Seca, Logradouro, Massaranduba, Mataraca e Serra da Raiz) também bateram a meta até a manhã da quinta-feira. Os seis restantes estão bem próximos do percentual estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Até o início da tarde desta quinta-feira 725.494 títulos haviam sido revisados nos 19 municípios que estão realizando a biometria, o que representa 81% do eleitorado. Os municípios que ainda não bateram a meta foram Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Igaracy, Itaporoca, Nova Olinda e Olho D’Água.

“Nós lamentamos as filas que o eleitor tem enfrentado nesses últimos dias, mas infelizmente é impossível atender a demanda que se acumulou nessa reta final sem que haja espera. Quase todos os servidores do TRE foram colocados a serviço da biometria, inclusive nos finais de semana, mas mesmo assim não foi possível evitar que a população esperasse, devido ao grande número de pessoas que deixou para fazer a biometria nas duas últimas semanas”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Saulo Benevides.

Ele agradeceu aos servidores pelo empenho, à imprensa pela divulgação expressiva dos locais de atendimento e pediu a compreensão dos eleitores que não compareceram antes, lembrando que o serviço estava disponível há um ano. Nesta sexta-feira o TRE vai deliberar sobre como o eleitor que tiver o título cancelado poderá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

MaisPB

com TRE

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627