Receitas saborosas

Reaproveitar alimentos é alternativa econômica e saudável

Publicado em sexta-feira, agosto 14, 2020 ·

Receitas saborosas podem ser criadas com as sobras da mesa

Em meio à crise econômica – que ocasionou perda de renda para muitas famílias – o preço dos alimentos subiu e assustou os consumidores. De acordo com a Organização para a Agricultura e Alimentação (FAO), julho foi o segundo mês consecutivo de aumento. Óleos vegetais, açúcar e laticínios foram os produtos que mais impulsionaram isso, em todo o mundo.

Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/amigos-celebra%C3%A7%C3%A3o-jantar-tabela-581753/

Diante dessa realidade, além de buscar por promoções e substituir marcas, é importante utilizar a criatividade no preparo dos pratos. Existem várias formas de reaproveitar os alimentos que pode ajudar a economizar e até garantir mais saúde.

Desperdício deve ser reduzido

Mesmo com os preços elevados, o Brasil ainda não tem o costume de aproveitar os alimentos da melhor forma. Esta Pesquisa da Embrapa apontou que cada família joga fora cerca de 128 kg por ano – um número assustador. Até porque, parte dos brasileiros não têm acesso a uma dieta diversificada. Então, enquanto uma parte da população desperdiça, a outra têm pouco ou nada para comer.

Os hábitos que levam grande volume de alimentos ao lixo são: grandes compras mensais, o que faz com que não dê tempo de utilizar tudo; preparo de porções exageradas que não consegue comer, não prestar atenção nas datas de vencimento e não aproveitar as sobras.

Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/salada-frutas-bagas-saud%C3%A1vel-2756467/

Como mudar essa realidade

Embora seja difícil mudar um hábito, vale a pena agir de maneira mais consciente com os alimentos. Entre as medidas que podem ser adotadas estão:

Como reaproveitar os alimentos

Saborosas receitas podem surgir a partir do reaproveitamento dos alimentos. Confira as principais ideias:

Outras formas de reaproveitar os alimentos podem ser vistas no site da Jasmine Alimentos. Apesar de muitas pessoas desejarem e precisarem economizar, o país ainda tem muito a caminhar nesse assunto. A boa notícia é que medidas simples podem ser feitas para evitar o desperdício, além de trazer mais sabor e saúde ao prato.

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627