REAÇÃO: Sindfisco vai à Justiça contra corte de ponto de grevistas

Publicado em segunda-feira, outubro 31, 2011 ·

greve fiscoEm greve desde o dia 5 de outubro, os funcionários da Receita estadual tiveram o ponto cortado pelo Governo do Estado. Através de nota publicada neste domingo (30/10) o Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco-PB), contestou a decisão e disse que se tratava de uma afronta à Justiça. O órgão representativo garante que já adotou todas as providências administrativas e legais para corrigir o ato

Na nota o Sindifisco diz que o Estado ao cortar o ponto dos servidores desconsiderou uma decisão da Justiça, pois no último dia 25 o juiz Ricardo Vital de Almeida considerou a greve legal. “É mais um ataque ao Estado Democrático de Direito, às Leis e às decisões da Justiça”, afirma o sindicato no documento.

A reportagem entrou em contato com a secretaria de Administração estadual para ter uma resposta. A assessoria de imprensa informou que entraria em contato com secretária Livânia Farias e daria um posicionamento. Contudo, até o momento isso não aconteceu.

Os funcionários do Fisco decidiram paralisar as atividades em cobrança ao não cumprimento da Lei do Subsídio por parte do Governo do Estado. A lei estabelece a política de remuneração da categoria e garante o reajuste salarial mediante a superação de metas de arrecadação.

Da Redação com Jornal da Paraíba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627