RC lança Empreender-PB com investimentos de R$ 20 milhões; empréstimos serão de até 30 salários

Publicado em terça-feira, junho 7, 2011 ·

empreender-jpO governador Ricardo Coutinho (PSB) lançou nesta terça-feira (07) o Programa Empreender Paraíba, no Palácio da Redenção. Na primeira etapa do programa serão injetados na economia paraibana recursos da ordem de 20 milhões de reais. Os empréstimos poderão ser feitos em valores que vão de 1 a 30 salários mínimos com carência de 4 a 6 meses.

Entre os pré-requisitos para participar do programa é necessário já possuir atividade comercial produtiva ou iniciar uma nova atividade. O proponente também deve residir no estado há no mínimo seis meses, não possuir restrições cadastrais e ser maior de 18 anos. O interessado também deve apresentar um plano de negócio ao comitê gestor do Empreender Paraíba. O plano será feito com o auxilio técnico do programa.

Segundo o coordenador do Empreender-PB, Tárcio Pessoa, o programa dará ênfase à cadeia produtiva possibilitando a articulação dos pequenos empreendedores. Pessoa destacou também a importância do papel do Governo no acompanhamento do crédito e o trabalho de ações coletivas para fortalecer o empreendedorismo individual.

“O empreender Paraíba é um programa de crédito criado pelo governo do estado que visa aumentar as oportunidades de emprego através de criação, ampliação, modernização, transferência ou reativação de pequenos negócios formais e informais. Isso tudo através de empréstimos de recursos financeiros aos pequenos empreendedores”, explicou.

Paulo Dantas com Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627