RC descumpre acordo e PC adia assembleia desta segunda-feira

Publicado em segunda-feira, outubro 31, 2011 ·

policia greveA Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) suspendeu a assembleia que discutiria o fim da greve dos agentes de investigação, escrivães e motoristas marcada para esta segunda-feira (31/10).

O órgão representativo decidiu fazer a reunião só depois que o Governo do Estado publicar a revogação da resolução que autoriza o desvio de função da categoria e também um edital autorizando promoções.

Através de nota, a Aspol disse que esperava que as publicações acontecessem no Diário Oficial desta segunda e ao descobrir que isso não aconteceria preferiu adiar a assembleia

Ainda segundo a Aspol, em reunião no último dia 27 as secretárias de Administração, Livânia Farias, de Finanças, Aracilba Rocha , e também o procurador geral Gilberto Carneiro teriam firmado o compromisso de que o Estado atenderia as reivindicações da categoria.

De acordo com presidente da Aspol, Sandro Bezerra, além da revogação da resolução que autoriza o desvio de função e do edital autorizando as promoções funcionais, os auxiliares do Estado também se comprometeram em analisar a implantação do subsídio da Polícia Civil e discutir a possibilidade de conceder aposentadoria de forma integral aos agentes.

Os agentes da Polícia Civil estão em greve desde a última sexta-feira (28). Desde então as delegacias distritais estão atendendo apenas casos de flagrantes.

Do G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627