RC defende que UEPB se submeta à lei e aceite fiscalização

Publicado em terça-feira, dezembro 4, 2012 ·

O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), encarou com naturalidade o processo de fiscalização das contas da Universidade Federal da Paraíba. Em entrevista nesta terça-feira (4), o Chefe do Executivo Estadual defendeu que a administração da instituição aceite se submeter à lei, e que apresente seus balanços financeiros sem qualquer resistência.

“A UEPB é uma instituição do Estado. Ela não é uma instituição descolado do Estado. Aliás, nem mesmo o Governo é descolado do Estado. Todos nós temos obrigação legal de prestar contas permanentemente”, destacou Ricardo, pontuando em seguida: “Nada mais natural que qualquer órgão publico, incluindo uma universidade, seja fiscalizada”.

Para Ricardo, a autonomia da Universidade passa justamente pelo entendimento que faz parte de um projeto educacional, e que não pode agir da forma que achar conveniente.

“Ela (UEPB) não está solta. Ela não pode fazer o que bem entender, porque um ou dois acham que devem fazer isso ou aquilo”, alfinetou Coutinho, justificando logo depois: “Já imaginou se cada universidade do Brasil fosse fazer uma politica completamente diferente uma da outra? Seria o caos”.

Ao fim, o Chefe do Executivo Estadual deixou seu recado: “O povo da Paraíba não pode repassar 18 milhões e 200 mil reais a cada mês para assistir isso”.

MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627