Raniery Paulino rebate secretária da Saúde de JP e diz que hospitais em Guarabira não são terceirizados

Publicado em terça-feira, outubro 18, 2011 ·

raniery-paulinoO deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) rebateu as declarações da secretária da Saúde do Município de João Pessoa, Roseana Meira, que disse na sexta-feira passada (14) que o deputado tem posturas diferentes em Guarabira e na Assembléia Legislativa da Paraíba, apoiando a terceirização do hospital na cidade e se colocando contra na Câmara dos Deputados.

O deputado se defendeu e afirmou ser contra a ‘privatização’ de Hospitais Públicos e explicou que o que acontece em Guarabira é diferente do que está acontecendo no Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, em João Pessoa. “A Prefeitura de Guarabira compra serviços desse hospital privado, se o gerente Dr. Geraldo Camilo, quer buscar outros sócios, seja na iniciativa pública ou privada, é outra questão, eu não posso me meter num hospital privado”, continua.

“Eu não to querendo que o público vire privado, essa é a idéia da secretária, que está entregando os equipamentos públicos, isso ai eu sou contra”, o deputado ainda explicou como a Prefeitura de Guarabira administra o manejo de pacientes nos hospitais, “O hospital do Dr. Geraldo Camilo não atende pelo SUS, então nós compramos serviços do Hospital Regional do Estado Antonio Paulino Filho, os serviços que podem ser realizados no Hospital Regional, nós mandamos para lá e pagamos esse serviço. A Prefeitura paga ao Estado para ela atender uma criança, um idoso, ou qualquer paciente na cidade de Guarabira”, disse Paulino.

“Os casos mais complexos são encaminhados para João Pessoa, não só os deGuarabira, mas Mamanguape, Sapé, infelizmente causa esse inchaço aqui no Trauma, por isso que eu brigo tanto pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), porque vai ajudar justamente no tratamento pediátrico, que hoje é deficiência em Guarabira”, acrescentou o deputado peemedebista.

“Por isso que eu to aqui batendo nessa tecla da UPA, para suprir essa demanda e se, a secretária, me parece que ela interfere muito na forma Estadual, ela poderia me ajudar a abrir a UPA e a SAMU em Guarabira, inclusive eu vou fazer uma audiência pública para tratar da SAMU no Estado da Paraíba e ela está convidada, e é importante que ela venha aqui se pronunciar”, concluiu.

Pedro Callado / Fernando Braz

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627