mandato de três anos

Ramalho Leite é eleito e empossado novo presidente do IHGP

Publicado em sábado, agosto 31, 2019 ·

O historiador e cronista Ramalho Leite foi eleito na manhã deste sábado (30) presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP), para um mandato de três anos, tendo como vice-presidente o professor e historiador Jean Patrício.

Ramalho obteve 33 votos, dos 37 aptos para votar, dos quais quatro não compareceram.

Ao final da votação, após assembleia extraordinária que aprovou a antecipação, Ramalho tomou posse. Eleito numa votação que teve comparecimento recorde nas últimas duas décadas, candidato único depois de desistência do sócio Guilherme D’ávila Lins.

O novo presidente do IHGP, que também integra os quadros de imortais da Academia Paraibana de Letras, disse que estava cercado de gente nova e também experiente, e esperara que, juntos, poderá melhorar a imagem do Instituto e “fazer com que não seja apenas um depósito da história, mas seja a história viva que nós amamos e apreciamos”.

A mais antiga casa da memória e da cultura da Paraíba, com 114 anos, em seus amplos salões estão guardados valiosos documentos referentes à Colônia, ao Império e a República, com mapas, jornais e revistas antigos fora de circulação, além de livros raros.

 

clickpb

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627