do Flamengo

Rafinha deixa o jogo com um afundamento no crânio e é levado ao hospital

Publicado em domingo, outubro 13, 2019 ·

Rafinha, do Flamengo, deixou a Arena da Baixada neste domingo ainda com a partida contra o Athletico-PR em andamento. Substituído no intervalo, o lateral-direito do Flamengo, com um afundamento no crânio, foi encaminhado a um hospital em Curitiba.

O jogador levou a pior em dividida com Rony no primeiro primeiro tempo do jogo. O atacante do Furacão acertou a cabeça de Rafinha em disputa pelo alto. O lateral foi ao chão, ficou caído por alguns minutos, recebeu atendimento médico e seguiu em campo até o fim da primeira etapa.

De acordo com o departamento médico do Flamengo, o jogador está consciente. Após o trauma, ainda antes dos exames, Rafinha entrou em contato para tranquilizar os familiares e afirmou que não acredita que seja algo mais grave.

O jogo

Em mais uma atuação consistente e convincente, o Rubro-Negro venceu o Atheltico-PR em Curitiba, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e quebrou um tabu de 45 anos. Bruno Henrique foi o herói com dois gols que mantêm a equipe com oito pontos de vantagem para Palmeiras, segundo colocado.

Xô, tabu!

O triunfo deste domingo se torna ainda mais representativo se levado em conta a pedra no sapato que o Athletico é para o Flamengo historicamente no Brasileirão. Desde 1974, com um 2 a 1 no Couto Pereira, gols de Zico e Paulinho, os cariocas não venciam o Furacão como visitante pela competição.Gol do Flamengo! Éverton Ribeiro faz grande jogada, Renê cruza e Bruno Henrique marca, aos 45 do 2º tempo

Na Arena da Baixada, o feito é inédito. Até então, o Flamengo tinha vencido apenas um jogo: 1 x 0, em 2011, pela Copa Sul-Americana, gol de Ronaldinho. Na ocasião, os dois times usaram times reservas.

Na tabela

Com a vitória, o Flamengo segue nadando de braçada no Brasileirão. Agora, são 58 pontos e 18 vitórias contra 50 e 14 vitórias do Palmeiras. O Santos, que começou a rodada na segunda posição, empatou com o Inter e tem 48. Já o Furacão caiu para décimo, com 35 pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Flamengo visita o Fortaleza, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Athletico vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Globo Esporte

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627